Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 03 > CEPE realiza primeira reunião do exercício 2017

CEPE realiza primeira reunião do exercício 2017

Novos conselheiros recebem as boas vindas do Reitor
por Patrícia Nogueira publicado: 07/03/2017 09h15 última modificação: 07/03/2017 09h15

O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão realizou nesta segunda-feira (06) a primeira reunião do exercício de 2017. Na ocasião os novos conselheiros foram recepcionados e receberam uma capacitação.

O Reitor do IFPB Nicácio Lopes esteve presente no momento de abertura da reunião e destacou o importante papel desempenhado pelo Conselho. Ele lembrou também que o órgão começou os seus trabalhos efetivos no final de 2014. “O CEPE tem uma importância capital na organização do instituto, oferecendo suporte técnico na regulamentação das políticas públicas dentro da esfera do ensino, pesquisa e extensão”, disse o Reitor.

Durante a reunião, a Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta foi reconduzida ao cargo de presidente substituta do Conselho na ausência do Reitor. O CEPE é composto por 17 membros, sendo os pró-reitores membros natos e os demais representantes dos segmentos docente, discente e técnico administrativo, escolhidos através de consulta à comunidade.

A Diretoria de Apoio aos Órgãos Colegiados realizou uma palestra destacando os pontos relevantes do regimento. Com o novo estatuto em vigor, o regimento do CEPE deverá passar por adequações nos próximos meses.

No turno da tarde foi realizada uma capacitação para os novos conselheiros, apresentando a rotina de funcionamento do órgãos e procedimentos de produção de atas, relatórios e pareceres. As palestras foram ministradas pelas conselheiras do biênio 2014-2015, Rivânia de Sousa Silva, Silvana Costa e Márcia Viana.