Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 03 > Campus Esperança recebe visita do reitor Nicácio Lopes

Campus Esperança recebe visita do reitor Nicácio Lopes

Obras do prédio definitivo estão com 40% do seu andamento. Reitor se comprometeu com mais melhorias da sede provisória, diante do alunado
por publicado: 08/03/2017 17h07 última modificação: 08/03/2017 17h17

O reitor Nicácio Lopes vistoriou as obras do Campus Esperança, na tarde dessa terça-feira (7), para avaliar o ritmo de trabalho empreendido pela empresa Virtual Engenharia LTDA que, segundo constatou o gestor, segue dentro da normalidade.

Em conformidade com a última medição feita pelo Departamento de Engenharia, a obra já se encontra com mais de 40% de execução e deve custar aos cofres públicos R$ 11,5 milhões. principal.jpg

Acompanhado da equipe gestora do Campus, o reitor do IFPB visitou as instalações, conversou com os trabalhadores e falou para estudantes do Campus sobre os serviços que são prestados na instituição e os benefícios que jovens estudantes de baixa renda podem usufruir no Instituto Federal da Paraíba.

Aplaudido pela comunidade estudantil, o reitor Nicácio garantiu que as salas de aulas do Campus Provisório que funcionam na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Josefa Araújo Pinheiro, no centro da cidade, serão climatizadas. "Assim como climatizamos e instrumentalizamos os laboratórios de informática, faremos o mesmo com as salas de aula", disse o gestor.

No encontro com os servidores (professores e técnicos), o reitor elogiou o trabalho harmonioso dos profissionais que atuam no Campus e enalteceu a liderança do diretor-geral Valnyr Lira e equipe gestora. "Temos nesse campus uma boa referência de como se faz educação com profissionalismo", afirmou Nicácio, ao citar bons exemplos de professores e técnicos que dignamente estão vestindo a camisa do IFPB.

"Vejo a passagem do reitor pelo Campus Esperança como positiva. Pois, o professor Nicácio, nessa oportunidade, transmitiu uma mensagem de incentivo para a nossa comunidade acadêmica, reforçando o que o nosso Diretor-Geral Valnyr e o diretor-administrativo Arlindo já vinham replicando entre nós, dando conta de que a Reitoria está sempre apoiando os projetos do Campus", avaliou o diretor de ensino, professor Bruno Allison Araújo.

Segundo o gestor da pasta de ensino do Campus Esperança, a maior ansiedade da comunidade acadêmica é por um espaço próprio onde eles possam desenvolver com maior desenvoltura as ações de ensino, pesquisa e extensão.

O reitor Nicácio revelou que um dos motivos que mais tirou seu sono nos últimos tempos foi a permanente vigilância pela continuidade incessante do canteiro de obras do IFPB. "Tem sido uma luta sem trégua", declarou, ao mostrar que o seu reitorado tem sido pautado pelo desafio e não pela lamentação.

O coordenador de Gestão de Pessoas Ivã Luciano ressaltou que as iniciativas de desenvolvimento nos campi são frutos dessa interação da Reitoria com a comunidade acadêmica "e principalmente, agora que o Campus Esperança começa a andar com as próprias pernas, por isso entendemos que esse contato é fundamental para as relações de trabalho e relações humanas".

A servidora veterana Mércia Benevides colabora com esse pensamento ao ratificar que, nos últimos 12 meses, o Campus Esperança tem crescido em quantidade e qualidade. Ela disse ainda que se sente orgulhosa de participar da implantação do Campus. Mércia deve encerrar sua carreira no IFPB com a chegada da sua aposentadoria nos próximos dias.

O diretor-geral do Campus Valnyr Lira agradeceu a presença do reitor e o apoio recebido na implantação de dois Laboratórios de Informática. Ele informou que o Campus conta com 13 servidores administrativos e 16 docentes. “Ofertamos dois cursos técnicos de Informática (integrado e subsequente), atendendo uma demanda de 214 estudantes”, detalhou Lira.

O Campus Esperança faz parte do Plano de Expansão III e está sendo construído às margens da rodovia PB 121, sentido Esperança - Areial. Foi criado em 09 de maio de 2016, por meio da Portaria nº 378 emitida pelo Ministério da Educação (MEC).

todos.jpg

Filipe Donner - diretor geral de Comunicação e Marketing do IFPB