Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 03 > Campus Cabedelo está finalizando obra do novo bloco acadêmico

Noticia

Campus Cabedelo está finalizando obra do novo bloco acadêmico

Reitor Nicácio Lopes visitou construção durante Reitoria Itinerante
por Ana Carolina publicado: 20/03/2017 15h31 última modificação: 20/03/2017 15h31

Durante o Projeto Reitoria Itinerante, o reitor Nicácio Lopes visitou o novo bloco acadêmico do Campus Cabedelo que está em fase de finalização. O reitor do IFPB conferiu com o diretor geral Lício Romero Costa o que está faltando para agilizar a entrega do prédio para a comunidade. O diretor de Administração do campus, Henrique César, orientou a equipe com dados, juntamente com o tecnólogo responsável da obra, Paulo Roberto, que inclusive é egresso do Instituto Federal da Paraíba, onde concluiu Construção de Edifícios.

O novo bloco acadêmico tem 64 metros quadrados, com 10 salas no térreo e 12 no primeiro e no segundo andar. “É uma das maiores obras do IFPB. No total, cerca de R$ 6 milhões foram investidos. Só dois campi têm esse bloco”, apontou o reitor Nicácio. São espaços para laboratórios, salas de aulas e suporte necessário ao ambiente educacional.  A planta é bastante semelhante ao atual bloco onde as aulas são ministradas.

Cerca de 90% da obra já está pronta e a expectativa é que em 2017 o térreo já possa ser utilizado. Os equipamentos necessários para a instalação nas salas e laboratórios já foram adquiridos. Os últimos ajustes estão sendo discutidos com os docentes, sob a orientação da diretora de Ensino, Turla Alquete. O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, também participou da visita.

O reitor Nicácio Lopes frisou que o bloco é uma das grandes obras em andamento no IFPB no momento. “Quando assumimos, essa obra devia estar com cerca de 40% do seu andamento. Agora, já vamos conseguir entregar esse bloco e com isso estamos dobrando a capacidade instalada do Campus Cabedelo”, frisou o professor Nicácio.

O coordenador do Projeto Reitoria Itinerante, Almiro Sá, elogiou a qualidade do empreendimento que dá excelentes condições pedagógicas para os estudantes. Segundo os gestores do Campus Cabedelo, o novo bloco será bastante útil até para a atualização dos cursos como o superior de Design Gráfico que sempre é dinâmico.

O campus também necessita desse aporte devido às novas turmas dos cursos técnicos recém-instalados de Multimídia e de Química e da graduação mais recente, Licenciatura em Ciências Biológicas. Durante a visita, o reitor Nicácio ressaltou o crescimento recente do Campus que aumentou em 25% o número de vagas ofertadas à comunidade. 

visita obra Cabedelo.JPG

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Fotos: Filipe Donner – diretor geral de Comunicação e Marketing do IFPB

registrado em: