Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 02 > Senador Cássio Cunha Lima visita o IFPB

Senador Cássio Cunha Lima visita o IFPB

Senador garante apoio para a construção da nova sede da reitoria e ampliação da atuação do Campus Guarabira
por Patrícia Nogueira publicado: 20/02/2017 13h01 última modificação: 22/02/2017 11h38

O IFPB recebeu na manhã desta segunda-feira (20) a visita de cortesia do Senador Cássio Cunha Lima. O parlamentar esteve na reitoria acompanhado do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, e da deputada estadual, Camila Toscano.

Em reunião com o reitor Nicácio Lopes, com a Pró-reitoria de Ensino, Mary Roberta Marinho e com o Assessor Especial, Almiro Ferreira, a comitiva falou das perspectivas de ampliação da atuação do campus Guarabira. O prefeito da cidade pleiteia a construção de um restaurante estudantil e a oferta do curso de engenharia civil.

A Pró-Reitora de Ensino Mary Roberta explanou sobre o trâmite legal para a oferta de um curso de bacharelado e afirmou, dentre outras, a necessidade de ampliação do quadro de docentes para que o curso seja materializado.

O reitor destacou que “Guarabira é uma área fecunda de muitos talentos. Temos em torno de 600 estudantes e atendemos a famílias cuja renda é de no máximo 1,5 salário mínimo”.

O senador Cássio Cunha Lima se comprometeu em atender o pleito, através de uma dotação orçamentária junto ao Ministério do Planejamento ou através de emenda parlamentar.

Também foi dialogado durante a visita a destinação de recursos para a construção da sede definitiva da reitoria, orçada em 15 milhões. O reitor Nicácio explanou que a equipe técnica já está elaborando a licitação, mas necessita que um terço dos recursos seja oriundo de emendas parlamentares. “É importante intensificar o trabalho junto a bancada federal para que possamos através das emendas garantir a construção da nova sede da reitoria. Acredito que com o trabalho que o reitor vem fazendo garantiremos a adesão de cem por cento da bancada”, destacou Cássio.

Com a construção da sede e unificação dos espaços físicos da reitoria, que atualmente encontra-se dividia em três ambientes, a casa rosada será transformada em um museu da educação profissional.

“Foi uma reunião importante e produtiva, onde eu renovei a minha disponibilidade em ser um parceiro permanente do IFPB e naturalmente contribuir com esse belíssimo trabalho de inserção e transformação social que o IFPB vem fazendo em nosso estado”, disse Cássio Cunha Lima. O senador garantiu também que irá acompanhar a construção dos cinco novos campi no estado.

O Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, se mostrou otimista e irá formalizar o pedido junto à bancada parlamentar em Brasília para que sejam destinados recursos de forma a melhorar cada vez mais a educação ofertada pelo IFPB. “O saber é o nosso maior patrimônio. Temos alunos entusiasmados e isso é resultado das nossas políticas”, concluiu o reitor.