Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 02 > Rádio IFPB promove momento do Carnaval

Rádio IFPB promove momento do Carnaval

Iniciativa prevê confraternização dos ouvintes e divulgação de campanha educativa para a comunidade.
por Gustavo Rodrigues publicado: 24/02/2017 06h46 última modificação: 14/03/2017 11h07

A Rádio IFPB promove programação educativa de Carnaval, nesta sexta-feira (24), às 09:00 horas, na sede da Reitoria, local onde funcionam os estúdios da emissora. A animação é do Bloco das IFET’S e terá duração de uma hora, começando, pontualmente, às 09h00 prolongando-se até às 10h00.

A ação consta de frevos e marchinhas executadas pelos integrantes pioneiros do Bloco das IFETS. De acordo com o Diretor de Comunicação do IFPB, Filipe Donner, a Rádio IFPB vem divulgando ao longo da semana várias mensagens educativas produzidas para o período do Carnaval, com o objetivo de esclarecer sobre os perigos do uso do álcool combinado com a direção veicular, sobre o uso de camisinhas e outras ações educativas promovidas pelo Governo Federal.

“Nós temos divulgado nos últimos dias mensagens com orientações ao público para que todos possam se divertir no Carnaval de forma segura e sadia”, informa o Diretor. A ideia é aproveitar o potencial desse canal de comunicação, que é o rádio, para que a comunidade se divirta com segurança.

DSC_0829.jpgPara isso, ao longo da semana, os estudantes de comunicação Renato Felipe, Jéssica Soares, Gabriel Gomes e Felipe Dantas, estagiários do IFPB, fizeram várias inserções na programação da Rádio, intituladas “Momento do Carnaval”, onde foi divulgada a programação do carnaval de João Pessoa e foram veiculadas mensagens educativas. Além disso, o estudante de Design e estagiário David Lucas desenhou o layout do abadá que será usado pelo Bloco das IFETS durante o evento.“A Rádio IFPB presta esse serviço durante o carnaval, aconselhando a comunidade a incorporar o espírito de cidadãos responsáveis”, finalizou Filipe Donner.

A Rádio IFPB se encontra em fase experimental, tocando músicas do repertório nacional e internacional, promovendo campanhas de esclarecimento e fazendo inserção de notícias sobre a agenda da Rede Federal.