Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 02 > Proexc reorienta financiamento do Probexc

Noticia

Proexc reorienta financiamento do Probexc

Iniciativa visa adequar IFPB ao quadro das políticas extensionistas em nível nacional
por publicado: 07/02/2017 08h17 última modificação: 07/02/2017 08h17

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) vai dar nova orientação ao Programa de Bolsas de Extensão e Cultura (Probexc) da instituição em 2017. A decisão foi tomada na primeira reunião do Comitê de Extensão, realizada na última segunda-feira (06), no Auditório da Proexc, em João Pessoa.

Segundo a pró-reitora Vania Medeiros, a partir deste ano, a ideia é aumentar o número de bolsas para estudantes e implantar uma taxa de bancada para investimentos nos projetos de extensão e cultura.

No período da manhã, o Comitê discutiu questões relacionadas ao fechamento do relatório de atividades de 2016, ficando estipulado o prazo de até a próxima sexta-feira (10), para regularização destes procedimentos acadêmicos. A reunião foi conduzida pela diretora de Extensão Tecnológica, professora Maiara Melo.

Na referida reunião, também foi encaminhado um cronograma para a realização de quatro encontros regionais para a composição do evento “Feira de Ideias”, que fará parte da programação do Encontro de Extensão do IFPB (ENEX), em 2017. 

As expectativas em nível de projetos e programas de Extensão para este ano de 2017, segundo a professora Vania Medeiros, são o fortalecimento das relações sociais e comunitárias do IFPB, através da continuidade de suas políticas de extensão e cultura, bem como das demais ações administrativas, de forma indissociável ao Ensino e à Pesquisa.

Crisvalter Medeiros, jornalista

registrado em: