Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 02 > PROEXC faz parceria com Rede Paraíba em Movimento

PROEXC faz parceria com Rede Paraíba em Movimento

Parceria possibilita a participação de alunos do IFPB em ações da Rede
por publicado: 09/02/2017 16h14 última modificação: 09/02/2017 16h14

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB (PROEXC), representada pela professora Vania Medeiros, realizou uma parceria, na manhã da última quarta-feira (08), com a Rede Paraíba em Movimento, que tem o objetivo de promover a qualidade de vida e o desenvolvimento nos territórios paraibanos através do apoio e incentivo às atividades de esporte, lazer e cultura.

Participaram da primeira reunião, que aconteceu no Gabinete da Proexc, a professora Dilma Brasileira, do Departamento de Educação Física da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), representando a referida Rede, além das Diretoras da Proexc, professora Maiara Melo, Extensão Tecnológica; e Eudna Maria Barbosa, da diretoria de Gestão de Atividades de Extensão.

A Rede Paraíba em Movimento é uma entidade articuladora, formal e informal, de pessoas e instituições, vinculada ao Laboratório de Estudos do Lazer, Esporte, Turismo, Cultura e Sociedade (Lacestus), do Centro de Ciências da Saúde da UFPB, com o objetivo de promover ações nas referidas áreas de atuação. A entidade conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), da UFPB.

A parceria com o IFPB viabilizará, de forma imediata, a participação dos estudantes da Instituição no Festival de Movimento, Corpo, Sabores e Sonhos (FEMOCS – Praia), que será realizado em março deste ano, em João Pessoa.

O FEMOCS – Praia tem o objetivo de promover experiências alternativas de lazer, dinamizando esta atividade no Estado da Paraíba, pensando na melhoria da qualidade de vida dos estudantes das instituições de ensino superior. Serão desenvolvidas cerca de 26 oficinas voltadas para as práticas das ações que são o foco da Rede, ou seja, promover a melhoria da qualidade de vida, com ênfase para a promoção das pessoas em primeiro lugar, assinalou a coordenadora da Rede.

ENEX – 2017

Nesta primeira reunião da Rede Paraíba em Movimento com a equipe gestora da Proexc ficou acertada a participação da entidade no Encontro de Extensão do IFPB (ENEX/2017), com a realização de um Festival de Movimento, Corpo, Sabores e Sonhos (FEMOCS-Cabedelo), durante o referido evento. Segundo a diretora da Proexc, professora Maiara Melo, essas ações se coadunam com outros projetos na área de esportes, já em desenvolvimento do Campus Cabedelo. Ela sugeriu a realização de eventos desta natureza no interior do Estado, aproveitando-se a capilaridade do IFPB na Paraíba. A professora Eudna Barbosa ficou entusiasmada com a possibilidade de mostrar as potencialidades do IFPB nas áreas de esporte e cultura, através do evento.

Na próxima segunda-feira (13), a professora Eudna Barbosa representará a Proexc/IFPB em uma reunião da Rede Paraíba em Movimento, no Departamento de Educação Física da UFPB, para um aprofundamento da participação da instituição no FEMOCS/Praia.

Crisvalter Medeiros, jornalista