Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 02 > Festival com oficinas desportivas e atividade cultural tem apoio do IFPB

Festival com oficinas desportivas e atividade cultural tem apoio do IFPB

Evento da UFPB tem participação das Pró-Reitorias de Extensão e Cultura e de Assuntos Estudantis. Femocs Praia será na capital. Inscrição dos estudantes inicia dia 6 de março
por Ana Carolina publicado: 24/02/2017 15h15 última modificação: 24/02/2017 15h26

O IFPB vai participar do Festival de Movimento, Corpo, Sabores e Sons (Femocs) organizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Essa é a primeira vez que o evento acontece fora da UFPB e envolvendo a participação de estudantes de outras instituições de ensino superior. O Festival será realizado no sábado, 11 de março, na orla do Cabo Branco, na Capital paraibana. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, mediante a Diretoria de Educação Física e Esportes, e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, por meio da Diretoria de Gestão de Atividades de Extensão, estão articulando o evento no âmbito do Instituto Federal da Paraíba.

O Diretor de Educação Física e Esportes do IFPB, professor Sílvio Romero Farias, espera uma boa participação dos estudantes do Instituto Federal da Paraíba no evento. Sílvio disse que vai intensificar a divulgação do evento nas salas de aulas do IFPB antes mesmo do período de inscrição para o Festival, junto com a Diretora de Gestão de Atividades de Extensão, Eudna Barbosa.

O Femocs Praia terá cinco apresentações musicais e 22 oficinas oferecidas nas áreas esportivas, de música, cinema, pintura corporal, defesa pessoal, primeiros socorros e práticas orientais. As inscrições para o Femocs Praia são gratuitas e serão feitas somente no período de 6 a 8 de março no site www.redeparaibaemmovimento.com.br    Para se inscrever, os estudantes deverão anexar um documento de comprovação de sua matrícula ativa em uma Instituição de Ensino Superior da Paraíba.

Cada participante só pode fazer sua inscrição em duas oficinas. Os certificados serão emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) da UFPB. Participarão das oficinas apenas os estudantes inscritos no site. Algumas oficinas acontecerão em tendas nas areias do Cabo Branco. Outras serão realizadas no Sesc Cabo Branco. Pela manhã, as oficinas serão das 7h às 11h e à tarde a partir das 15h, com encerramento às 20h. O Festival será encerrado no Palco Sesc, na praia de Cabo Branco.

Já as apresentações musicais serão abertas ao público e acontecerão no Palco Sesc. Serão cinco apresentações artísticas: Quarteto de Trombones da Paraíba, Grupo Sakura Sons do Extremo Oriente, Grupo de Danças do Sesc, Aulão de Ritmos e uma celebração de Biodança. As apresentações serão abertas para o público em geral e começarão às 17h. O encerramento está previsto para às 20h.

Junto com a PRAC da UFPB, o Femocs é organizado pela Rede Paraíba em Movimento que faz parte do Laboratório de Estudos sobre Lazer, Cultura, Esporte, Turismo e Sociedade, do Departamento de Educação Física, do Centro de Ciências da Saúde da UFPB. Além do IFPB, o evento tem parceria da Fecomércio/PB, Corpo de Bombeiros, AcquaR1 e AGSport.

Confira a programação prévia.

Diretoria Geral de Comunicação e Marketing com material da UFPB e PRAE