Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 01 > Ex-deputado Rodrigo Soares visita o IFPB

Ex-deputado Rodrigo Soares visita o IFPB

Em visita de cortesia ex-deputado e reitor dialogam sobre o futuro da educação paraibana
publicado: 10/01/2017 11h04 última modificação: 10/01/2017 11h24

O Reitor do IFPB Nicácio Lopes recebeu na manhã desta terça-feira (10) a visita de cortesia do ex-deputado Rodrigo Soares.

Durante a visita, Rodrigo Soares ressaltou o papel importante que o IFPB exerce na educação paraibana e a contribuição para o desenvolvimento social do Estado. O reitor Nicácio enfatizou que a missão do IFPB é levar educação gratuita e de qualidade a todas as camadas sociais, sobretudo as mais desfavorecidas. “Temos hoje mais da metade dos nossos estudantes oriundos de classes sociais populares, com renda de 1,5 salário mínimo”.

“O alcance social do IFPB é fantástico. Estamos aqui nos colocando a disposição para contribuir no que for possível para a consolidação do IFPB na Paraíba”, destacou Rodrigo Soares. Ambos refletiram sobre os desafios que a Instituição deve atravessar nos próximos anos, e ponderaram que num momento de crise, deve-se buscar as oportunidades.

Nicácio Lopes agradeceu a visita do ex-deputado e lembrou que Rodrigo se tornou um grande parceiro do Instituto, na oportunidade em que mediou pleitos do IFPB em Brasília.

Dentre a trajetória de Rodrigo no cenário político, podem-se destacar cargos como deputado estadual, secretário da prefeitura de João Pessoa, assessor no ministério das comunicações e outros.