Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 12 > Proexc estabelece diálogo com o Sebrae-PB

Noticia

Proexc estabelece diálogo com o Sebrae-PB

A parceria pretende viabilizar ações na área da extensão tecnológica para o empreendedorismo social
por publicado: 19/12/2016 14h24 última modificação: 19/12/2016 14h24

A equipe técnica da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/IFPB) realizou, na manhã desta segunda-feira (19), uma reunião com o Superintendente do Sebrae-PB, Walter Aguiar, com o objetivo de discutir o processo de articulação entre as ações de extensão da instituição de educação científica e tecnológica da Paraíba e as iniciativas políticas do referido órgão, na área do empreendedorismo social.

Participaram da reunião, que aconteceu no prédio da Superintendência do Sebrae-PB, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura do IFPB, professora Vania Medeiros, e a Diretora de Extensão Tecnológica da instituição, professora Maiara Gabrielle de Souza Melo.

Na referida reunião, as professoras do IFPB fizeram explanação, ao gestor do Sebrae, sobre o teor das políticas de extensão e cultura do IFPB, com ênfase no programa de empreendedorismo social.

A professora Vania Medeiros enfatizou a receptividade do órgão com as demandas do IFPB. Segundo ela, o superintendente adiantou que há interesses convergentes entre as políticas de empreendedorismo do Sebrae para 2017, no que tange aos programas da agenda de impacto sociais e sustentabilidade, que contemplarão ações envolvendo a educação.

Segundo Vania Medeiros, o estabelecimento de uma linha de diálogo com o Sebrae-PB faz parte de um projeto que visa fortalecer as ações de empreendedorismo da Diretoria de Extensão Tecnológica do IFPB. A professora adiantou que essa parceria também deverá trazer viabilidades para e realização da Feira de Negócios e o Encontro de Extensão (Enex-2017), dois grandes eventos já agendados para o próximo ano.

Durante a conversa, o superintendente Walter Aguiar sugeriu que as educadoras do IFPB consultassem a página nacional do órgão, para se inteirarem sobre os pressupostos do Programa Super-MEI, desenvolvido pelo Sebrae-SP, que contempla ações na área educacional para a promoção do conhecimento técnico e de gestão.

Vania Medeiros ressaltou que a possibilidade de firmar parceria com o Sebrae-PB poderá trazer ganhos efetivos para as políticas de extensão e cultura do IFPB, no tocante aos processos educacionais na área do desenvolvimento científico e tecnológico para o empreendedorismo. Ficou agendada uma próxima reunião com a equipe técnica do órgão para o início do próximo ano.

Crisvalter Medeiros – jornalista da Proexc

 

registrado em: