Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 12 > Extensionistas do IFPB planejam ações para 2017

Noticia

Extensionistas do IFPB planejam ações para 2017

Reunião do Comitê de Extensão, no Campus de Monteiro, debate temas que consolidam a política de arte e cultura vinculada às ações de extensão
por publicado: 14/12/2016 09h16 última modificação: 14/12/2016 09h16

O Comitê de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB (PROEXC) reuniu-se, nesta terça-feira (13), extraordinariamente, no Auditório do Campus de Monteiro, para discutir implementações sobre a política de extensão e cultura da Instituição, para 2017.

A reunião integrou os arte-educadores, que são protagonista do Festival de Interpretes de Música Pop (FEST’IN IFPB), e coordenadores de extensão e cultura da Instituição. A final do Fest’in acontece hoje (14), à noite, no Campus de Monteiro do IFPB.

Durante a referida reunião, em Monteiro, os protagonistas das ações de extensão nos diversos Campi da Instituição puderam analisar, coletivamente, os problemas que precisam ser superados na área da extensão, para que se consolide os processos de curricularização da extensão na instituição, através dos critérios da indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão.

A Pró-Reitora Vania Medeiros fez um balanço positivo das ações desenvolvidas neste ano letivo, enfatizando os esforços institucionais para superar as barreiras das limitações orçamentárias, bem como das dificuldades peculiares ao exercício da profissão docente no âmbito da educação profissional e tecnológica no IFPB.

Os extensionistas discutiram os processos administrativos referentes ao fechamento do ano letivo de 2016, a exemplo do preenchimento do SUAP, elaboração do relatório da gestão do ano em curso, além do mapa de atividades docente, no tocante às ações de extensão do IFPB.

Outras pautas importantes dentro do processo de planejamento de atividades de extensão, para 2017, a exemplo do Edital PROEXT/SESU/MEC, principal fomento da política nacional de extensão, serão discutidas hoje (14), no prosseguimento da reunião do Comitê, no mesmo local, a partir das 9 horas.

A professora Vania Medeiros adiantou que o referido edital PROEXT/SESU/MEC será lançado na próxima semana, sendo que a Proexc pretende potencializar este fomento como um recurso de implementação orçamentária para 2017, no âmbito das políticas de extensão do IFPB.

Segundo a professora, a reunião do Comitê de Extensão está sendo uma oportunidade para traçar metas que garantam a realização efetiva do ENEX/2017, que está planejado para acontecer no Campus Cabedelo da instituição.

-Crisvalter Medeiros, jornalista

registrado em: