Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 12 > Desmembramento do IFPB é matéria inoportuna, diz ministro

Noticia

Desmembramento do IFPB é matéria inoportuna, diz ministro

As declarações de Mendonça Filho repercutiram na imprensa paraibana com destaque nos canais de TV da Capital e do Sertão
por publicado: 29/12/2016 12h22 última modificação: 29/12/2016 12h22

O reitor do IFPB, professor Nicácio Lopes, expressou ao ministro da educação Mendonça Filho sua preocupação com relação ao suposto desmembramento do Instituto Federal da Paraíba, sublinhando a inoportunidade dessa ação. “O momento é de consolidar e fortalecer o IFPB, prover as demandas estratégicas e preparar nossa Instituição para superar a crise com ações estruturantes”, destacou o reitor.

Em conversa com Mendonça, que ocorreu nessa quarta-feira (28) por ocasião dos atos de assinatura do termo de compromisso para transformação do Centro de Referência em Educação do IFPB em Campus Santa Luzia, o ministro ouviu o gestor e tranquilizou a comunidade acadêmica, bem como reafirmou ao grande público a vitalidade do Instituto Federal da Paraíba e classificou a discussão sobre o separatismo como matéria inoportuna.

Nesta quinta-feira a imprensa paraibana vem repercutindo as declarações do ministro e dando ressonância aos fatos que encerram o ano de 2016 como um dos mais promissores na história recente da Instituição. Vários parlamentares presentes nos acontecimentos de Santa Luzia, incluindo os deputados federais Efraim Filho e Pedro Cunha Lima aplaudiram as declarações do ministro Mendonça Filho.

Confira a repercussão nas TVs:

 - TV Cabo Branco

 - TV Correio

 - TV Santa Luzia

 *Filipe Donner – Diretor-Geral de Comunicação e Marketing

 

registrado em: