Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 12 > Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão faz última reunião do ano

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão faz última reunião do ano

CEPE do IFPB reúne-se em clima de confraternização, entrega certificados e debate as metas para o próximo ano.
por Gustavo Rodrigues publicado: 06/12/2016 12h49 última modificação: 06/12/2016 16h16

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPB (CEPE) realizou na tarde desta segunda-feira (05) a sua 18ª reunião ordinária, quando analisou os processos da pauta relativos aos calendários acadêmicos de 2017 de vários campi, entregou certificados em homenagem aos integrantes que finalizam sua participação neste biênio e realizou uma confraternização de final de ano. O CEPE é um órgão colegiado que tem por finalidade elaborar e atualizar as normas internas sobre ensino, pesquisa e extensão do Instituto Federal da Paraíba.

Vilson.jpg

Para Vilson Lacerda Brasileiro Junior, professor do Campus Monteiro e suplente do Conselho, participar das reuniões do CEPE foi um momento rico de debates de projetos e processos do Instituto. “O CEPE tem elaborado orientações e normas técnicas para guiar os processos da Instituição. Tive a oportunidade de adquirir essas experiências e levar para minha vida profissional no campus”, disse o professor.

Tania.jpgDe acordo com a professora Tânia Maria Andrade, professora do Campus João Pessoa, participar do CEPE foi uma experiência muito positiva. “Acho que precisamos compreender melhor como as relações são estabelecidas nos espaços da Instituição, que é constituída por uma diversidade de sentidos e significados. Isto exige de quem está no processo de condução cada vez mais o exercício de saber se colocar no lugar do outro, que é essencialmente um ser humano, com suas limitações e grandes capacidades e possibilidades de avanço”, ponderou a professora.

Mary.jpg

Para a Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta, presidente do CEPE do IFPB, esta ”foi uma tarde em que tivemos um momento de reflexão e de resgate de relações pessoais que foram formadas nos dois anos de conselho”.

Para ela, uma das lições desse convívio é que é possível que as pessoas exerçam suas atividades no Instituto e também suas tarefas dentro do conselho. “Tivemos a oportunidade de vivenciar várias inovações levantadas pelas resoluções do CEPE. As metas que temos para 2017 começam com a posse dos novos integrantes que vão trabalhar em uma nova configuração do Conselho, dando continuidade ao fortalecimento das questões institucionais e atendendo às demandas que vêm do dinamismo da educação. Acredito que teremos uma participação mais forte dos estudantes nesse novo biênio”, finalizou a Pró-Reitora.