Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 12 > Campus Cajazeiras comemora 22 anos de fundação

Campus Cajazeiras comemora 22 anos de fundação

Comunidade presta homenagem ao campus, em artigo publicado pelo professor Dimas Andriola.
por publicado: 23/12/2016 12h13 última modificação: 23/12/2016 15h35

Em comemoração aos 22 anos de fundação do Campus Cajazeiras, completados no dia 04 de dezembro, o professor Dimas Andriola, em artigo intitulado "Alimenta a Esperança", faz uma homenagem ao referido campus e ressalta a importância da esperança em tempos difíceis.

Sobre o campus - O Campus Cajazeiras foi inaugurado em 4 de dezembro de 1994, quando o Instituto ainda era denominado Escola Técnica Federal da Paraíba (ETFPB). A Unidade de Ensino Descentralizada, como era inicialmente chamada, foi criada para atender as necessidades da região, dentro da perspectiva de interiorização da educação profissional. Cajazeiras foi a segunda cidade paraibana a receber um campus da então ETFPB.

A unidade tem contribuído para a transformação da realidade social, não só da cidade em que está instalada, mas de toda a região. Em pouco mais de duas décadas de existência, centenas de profissionais foram capacitados pelos cursos técnicos, desde o primeiro de Agrimensura até os atuais de Informática (Integrado ao ensino médio), Eletromecânica e Edificações (Integrados e Subsequentes ao ensino médio), além do Técnico em Segurança do Trabalho (EAD) e Técnico em Meio Ambiente (Proeja).

Clique aqui e confira, na íntegra, o artigo "Alimenta a Esperança".