Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 11 > Reitoria Itinerante debate ensino médio em Esperança

Reitoria Itinerante debate ensino médio em Esperança

Equipe gestora se reuniu com estudantes e servidores com ampla pauta
por publicado: 03/11/2016 19h43 última modificação: 03/11/2016 19h43

O Programa Reitoria Itinerante promoveu nesta quinta-feira (03) reunião com estudantes e servidores do Campus Esperança, que recebeu pela primeira vez o Reitor Nicácio Lopes e sua equipe. Os estudantes colocaram na pauta do encontro diversos temas, como o quantitativo de bolsas, a reforma do ensino médio, o fardamento e a infraestrutura atual.

À tarde, no encontro com os servidores, a pauta abordou temas como regras de remoção, concursos, PSCT, construção do campus Esperança, curricularização da pesquisa e extensão e a reforma do ensino médio.

Para Jonatas Duarte, aluno do Curso Técnico em Informática do Campus Esperança, “a reunião da Reitoria Itinerante foi muito produtiva, pois discutimos sobre temas de interesse para todos nós, como o fardamento, a construção do nosso campus e a distribuição das bolsas para os estudantes”.

De acordo com o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, professor Manoel Macedo, o encontro foi muito bom, pois os estudantes de Esperança demonstraram muita maturidade e uma boa compreensão do contexto que estamos vivenciando.

“Não foi à toa que eles pautaram a reforma do ensino médio como um dos pontos para discussão, o que proporcionou um debate muito rico, muito interessante, sobre as preocupações que todos nós temos com a reforma. Além disso, discutimos os auxílios de assistência estudantil, o que leva a uma reflexão sobre o orçamento do IFPB. Eles se mostraram preocupados com a Instituição, com a educação pública e sobre o seu futuro. Foi um debate muito rico”, afirmou o Pró-Reitor.

O diretor geral do Campus Esperança, professor Valnyr Lira, destacou a importância da Reitoria Itinerante como um projeto que aproxima a comunidade dos gestores. "Todas as nossas demandas foram respondidas pela Reitoria", frisou. Ele agradeceu a presenca maciça dos servidores durante o encontro. O campus recém-criado têm 13 técnico-administrativos e 18 docentes, com três turmas de estudantes de Informática, sendo duas do subsequente e uma do Integrado ao Médio.

Ao encerrar a reunião, o reitor Nicácio Lopes renovou os agradecimentos ao trabalho desenvolvido pelos servidores do Campus Esperança e pediu paciência para enfrentar as dificuldades que o momento apresenta. "Peço que nós sejamos exigentes na cobrança de nossos direitos, mas sejamos cumpridores das nossas obrigações. É preciso que nós pensemos no nosso país e não há saída mais eficiente para o Brasil do que a educação. E todos nós somos trabalhadores da educação. Eu acredito que o Campus de Esperança tem esse foco", finalizou o Reitor.

Diretoria Geral de Comunicação e Marketing do IFPB