Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 11 > Proexc publica edital de fluxo contínuo

Noticia

Proexc publica edital de fluxo contínuo

A iniciativa vai contribuir para implementar as ações de institucionalização da extensão no âmbito do IFPB.
por publicado: 21/11/2016 15h00 última modificação: 21/11/2016 15h00

Dando prosseguimento a institucionalização das ações de extensão no IFPB, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) publicou o edital de fluxo contínuo. Através do referido edital, a comunidade acadêmica poderá registrar no SUAP suas atividades referentes a programas, projetos, cursos, eventos de extensão e prestação de serviços, correspondentes ao exercício de 2016. O Edital está disponível no seguinte endereço:

ttps://www.ifpb.edu.br/proexc/editais/extensao/2016/edital-no-41-2016-proexc

O lançamento do referido edital, sob a reponsabilidade da Coordenação de Registro de Atividades de Extensão, da Proexc, é uma iniciativa que está vinculada às diretrizes nacionais das políticas de extensão, que visam ao aprimoramento do sistema de registro das atividades extensionistas, dando visibilidade às ações sociais no referido âmbito acadêmico.

O edital de fluxo continuo objetiva, ainda, dar transparência ao exercício acadêmico no IFPB, no que tange às atividades de extensão. No caso específico dos docentes, o edital possibilitará a vinculação como mapa das atividades dentro do SUAP.

Vale salientar, também, que para registro das atividades de extensão, no referido edital, os proponentes deverão alinhar suas propostas aos conceitos e categorias de ação de extensão, em conformidade com o plano nacional desta área específica.

Com essa iniciativa, a Proexc cumpre mais uma das metas do plano de desenvolvimento institucional relacionadas à melhoria das condições de registro das atividades institucionais no âmbito da extensão.

Segundo a Pró-Reitora da Proexc, professora Vania Medeiros, a coordenadora de Registro das Atividades de Extensão, Polyana Januária, teve uma participação proativa na construção do referido edital com o apoio do servidor André Trindade.

*   Crisvalter Medeiros, jornalista