Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 11 > Novas ferramentas vão facilitar os trabalhos da PRPIPG

Noticia

Novas ferramentas vão facilitar os trabalhos da PRPIPG

Sistemas foram desenvolvidos em parceria com a DTI
por publicado: 18/11/2016 12h14 última modificação: 18/11/2016 12h14

Foram apresentados na última segunda-feira (14) ao corpo gestor da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação os novos sistemas desenvolvidos em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DGTI) que vão agilizar as ações da PRPIPG.

No encontro foi apresentado o sistema de submissão on line da Editora do IFPB, desenvolvido por estagiários/ bolsistas de TI do Campus João Pessoa sob a supervisão técnica dos professores do Campus Campina Grande, Rhavy Maia Guedes e Francisco Dantas Nobre Neto. A professora Márcia Oliveira Alves, Coordenadora do Núcleo de Soluções Tecnológicas da PRPIPG integra a equipe. A nova ferramenta vai facilitar a submissão on line de livros na Editora do Instituto Federal, que em breve contará com uma página no portal da instituição.

O módulo de pesquisa do Suap é outra conquista. Através dele será possível cadastrar um edital e acompanhar todo o processo da submissão à prestação de contas. “Isso vai facilitar nosso contato com o pesquisador já que ele será informado pelo sistema de possíveis pendências. Além de atender ao princípio da transparência esse sistema vai evitar a burocracia” comenta a Pró-Reitora Francilda Araújo.

Outra novidade que será apresentada em breve é o Banco de competências da PRPIPG. O sistema vai possibilitar a consulta a uma espécie de portfólio de pesquisadores e trabalhos.

Estavam presentes ao encontro o Coordenador de Sistemas da DTI, Fábio de Albuquerque, e o Diretor da Editora do IFPB, Carlos Danilo Régis.

 

-Diretoria de Comunicação e Marketing

registrado em: