Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 11 > IFPB participa dos Jogos Escolares da Juventude

IFPB participa dos Jogos Escolares da Juventude

Atletas da instituição foram destaque no atletismo, judô, xadrez e natação.
por publicado: 14/11/2016 10h52 última modificação: 14/11/2016 10h52

Atletas do Instituto Federal da Paraíba participaram, nos dias 11, 12 e 13 de novembro, dos Jogos Escolares da Juventude (categoria de 15 a 17 anos), que aconteceu em João Pessoa.

Os alunos representaram a Paraíba nas modalidades individuais de Atletismo, com Jeane Cristina Dantas (Campus Picuí), Matheus Alves, Vinicius Lucas, Thalles Kerven e Lucas de Farias (do Campus João Pessoa); Judô, com Thainar Santos (do Campus Campina Grande); Xadrez, com Leandro Silva (do Campus João Pessoa) e Natação, com o atleta Armando Cabral (também do Campus João Pessoa).

O atleta Matheus Alves conquistou o primeiro lugar nos 800 metros rasos. "Em 2015 fui bronze, mas não desisti. Minha meta era o ouro, e graças a Deus, deu tudo certo. Estou muito feliz", relatou o campeão brasileiro. Jeane Cristina Dantas ficou com o segundo lugar na prova de 3000 metros. Já Thales Kerven e Thainar Santos conquistaram o quinto lugar no salto triplo e no Judô categoria Pesado, respectivamente.

O diretor de Educação Física e Esportes do Instituto, Silvio Farias, parabenizou todos os atletas que participaram do evento. “Além de estarem representando o Estado, os nossos alunos souberam honrar a instituição em tão relevante competição, demonstrando assim, o potencial esportivo existente em nosso instituto”, destacou Sílvio, enfatizando ainda, a atuação dos profissionais de Educação Física envolvidos, que, “através do seu trabalho possibilitaram todas essas conquistas”.

Os Jogos Escolares da Juventude são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com o Ministério do Esporte e o Grupo Globo.

DGCom com informações da PRAE