Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 11 > Gestores da Setec visitam IFPB

Gestores da Setec visitam IFPB

A secretária Eline Nascimento e o diretor Romero Raposo visitaram o IFPB e tiveram encontro com o Reitor Nicácio e equipe gestora para conhecer a realidade do Instituto.
por Gustavo Rodrigues publicado: 24/11/2016 19h48 última modificação: 28/11/2016 17h14

O Reitor Nicácio Lopes recebeu, na tarde desta quinta-feira (24), a visita da secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eline Neves Braga Nascimento, e do diretor de Desenvolvimento da Rede Federal, Romero Portella Raposo Filho. A equipe do MEC foi recebida na Reitoria do IFPB e conheceu as instalações do Edifício Coriolano de Medeiros, concedendo entrevista à Rádio IFPB.radio_1.jpg

Logo depois, o Reitor Nicácio e os representantes do MEC participaram de reunião com pró-reitores e diretores-gerais no Campus João Pessoa, onde também visitaram as instalações.

Romero_1.jpgPara o diretor Romero Raposo, “a visita foi excelente. Pudemos conhecer as ações que estão sendo realizadas pela gestão do professor Nicácio e também fiquei encantado com a estrutura do campus João Pessoa, bem conservada e bem cuidada”.

“Isto nos deixa felizes e nos dá energia para poder lutar por uma rede federal de educação cada vez mais forte. Nossa intenção é que os campi de todo o Brasil tenham a estrutura que encontramos aqui e o vigor dos professores do IFPB”, disse o diretor.

Eline_1.jpgDe acordo com a secretária Eline Nascimento, a Setec tem procurado estabelecer este diálogo com os institutos para poder entender quais são as demandas, as necessidades e está aberta ao diálogo para construir juntos a oferta de serviços da Rede Federal para a sociedade.  “Verificamos a falta de água em algumas unidades e umas necessidades que não estão ainda atendidas”, afirmou. Segundo a secretária, “há várias obras que nós estamos tentando concluir no próximo ano”.

“Fiquei muito impressionada com as instalações e com a dedicação de todos na manutenção, ampliação e cuidado dos espaços físicos. Há o empenho de todos em fazer acontecer. O Instituto Federal da Paraíba tem um papel social relevante de atendimento aos alunos dessa região. Acho que o IFPB está de parabéns”, ponderou a secretária Eline Nascimento.

Nicacio.jpgPara o Reitor Nicácio Lopes, a visita da Secretária Eline e do Diretor Romero “constitui uma distinção para nós e configura-se numa ação planejada da Setec de visita e aproximação com os institutos federais para conhecer in loco as práticas, as vivências, os procedimentos da rede de federal de educação profissional”.

“Embora ainda não tenha dois meses de gestão, a nova secretária já demonstra uma extrema capacidade de diálogo, aproximando-se da rede federal de educação e conhecendo a realidade dos institutos. Isto é extremamente positivo. Nós os recebemos de braços abertos e demonstramos a nossa pré-disposição em nos engajarmos para o cumprimento das orientações do MEC”, finalizou o Reitor Nicácio.