Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 10 > Inscrição para Mostra Tecnológica do Connepi é prorrogada

Inscrição para Mostra Tecnológica do Connepi é prorrogada

PRPIPG vai selecionar três trabalhos para o Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação
por Ana Carolina publicado: 04/10/2016 17h43 última modificação: 04/10/2016 17h44

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) decidiu prorrogar a seleção interna para trabalhos da IV Mostra Tecnológica do XI Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi). As inscrições podem ser feitas até essa quarta, 5 de outubro. A inscrição é feita pelo envio do formulário disponível junto ao Edital de seleção. O formulário preenchido, no formato pdf, deve ser remetido para o e-mail dit@ifpb.edu.br

Acesse aqui o Edital 46/2016 retificado pelo Edital 47/2016 já com o novo cronograma. Nesse link também está o formulário de inscrição. No dia 9 de outubro, deve sair o resultado, com prazo para recurso. A lista final de aprovados deve ser divulgada em 10 de outubro.

O Diretor de Inovação Tecnológica (DIT) do IFPB, Fausto Maranhão Ayres, destacou que já há, pelo menos, 20 trabalhos inscritos mesmo com um tempo tão curto de inscrição. O IFPB selecionará três trabalhos e poderá custear a participação de pelo menos um representante de cada projeto na IV Mostra Tecnológica. O quantitativo por instituição já foi definido pela comissão do Connepi, segundo esclareceu o professor Fausto.

A Mostra Tecnológica oportuniza um espaço para exposição e apresentação de propostas (produtos, protótipos, processos ou serviços) de caráter tecnológico inovador, preferencialmente, com a possibilidade de manuseio, construção, montagem, experimentação ou exercício de atividade. Podem se inscrever estudantes, docentes e técnico-administrativos. Ela será realizada nos dias 8 e 9 de dezembro. Caberá a cada Instituto a responsabilidade de organizar seu estande para garantir o funcionamento no horário estabelecido pelo Congresso.

O XI Connepi terá ainda o Desafio de Ideias, que também atrai o público ligado à inovação. Para saber mais sobre essa atividade, acesse o site oficial do Connepi http://connepi.ifal.edu.br/2016  O Congresso será realizado em Maceió, Alagoas, de 6 a 9 de dezembro, tendo minicursos, pôsteres, apresentações orais, palestras e muitas outras atividades.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB