Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 10 > Incutes do IFPB participa de evento em Montevidéu

Noticia

Incutes do IFPB participa de evento em Montevidéu

Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários apresentou projeto ligado ao trabalho e renda
por publicado: 31/10/2016 09h03 última modificação: 31/10/2016 15h58

A Incutes, Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários do IFPB, participou no período de 20 a 22 de outubro em Montevidéu, no Uruguai, do 2º Encontro Regional Latino-Americano: La economia dos/as trajadores/as, realizado por diversas Empresas Recuperadas dos Trabalhadores da América do Sul e Instituições Acadêmicas.

A Incutes foi representada pela assistente social Maria José Teixeira Batista Filha e pela Técnica em Assuntos Educacionais, Valéria Maria Gomes Guimarães, lotadas na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura- PROEXC.

As servidoras do IFPB apresentaram as atividades da Incutes, contempladas no Projeto do CNPq intitulado “Trabalho e Renda: investindo na formação e no fortalecimento de empreendimentos solidários”, como parte da mesa Universid y Economia autogestionaria, sob a coordenação do Professor Gerardo Sarachu – UEC, Udelar, do Uruguai.

O encontro contou com a participação de entidades de vários países, como Argentina, Chile, Venezuela, México, Equador, Colômbia, Bolívia, Brasil, Portugal e Uruguai.  “Eventos dessa natureza são muito importantes para conhecermos outras realidades da classe trabalhadora e a organização do trabalho, dentro de uma outra economia, a solidária, além da percepção da organização política, desses empreendimentos, e de suas experiências de autogestão, como possibilidade real de trabalho” ressaltou Valéria Guimarães e Maria José.

-Diretoria de Comunicação e Marketing