Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 10 > Editais do PSCT 2017 são traduzidos para Libras

Editais do PSCT 2017 são traduzidos para Libras

Estudantes surdos terão acesso ao Edital 62 e 63/2016 do Ensino Médio Integrado ao Técnico e do Subsequente
por publicado: 10/10/2016 14h35 última modificação: 10/10/2016 14h35

Os editais referentes ao Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2017) do IFPB também estão acessíveis em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A iniciativa da Coordenação de Ações Inclusivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), com a participação da TV IFPB e dos campi da instituição, tem como objetivo a inclusão de estudantes surdos.

Os editais Nº 62 e Nº 63, que dispõem sobre a oferta de cursos Técnicos Integrados e Técnicos Subsequentes, respectivamente, foram traduzidos pelos intérpretes Nemuel Lima, do Campus Cabedelo, e Samuel França, do Campus João Pessoa.

De acordo com a coordenadora Larissa Caju, outras iniciativas como esta serão desenvolvidas pela PRAE. “A nossa proposta é ampliar as ações de inclusão social no IFPB, principalmente em relação à divulgação dos principais documentos do Instituto, que também serão disponibilizados em Libras”, afirmou.

Clique e confira os vídeos dos editais:

Edital 62/2016 do Integrado em Libras.

Edital 63/2016 do Subsequente em Libras.

Verônica Rufino – Coordenadora de Cerimonial