Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 10 > Comissão de Planejamento Estratégico realiza oficinas do litoral ao sertão

Noticia

Comissão de Planejamento Estratégico realiza oficinas do litoral ao sertão

Itaporanga, Patos, Cabedelo e Princesa Isabel já receberam a equipe nos últimos dias. Nessa quinta, é a vez de Guarabira
por publicado: 26/10/2016 18h57 última modificação: 26/10/2016 18h57

A Comissão que elabora o Planejamento Estratégico Decenal (Planede) do IFPB segue na sua missão de desenvolver esse importante documento. Foram feitas oficinas com as equipes gestoras, estudantes, docentes e técnico-administrativos em quatro campi nos últimos dias, envolvendo do sertão ao l litoral do estado.

No Campus Itaporanga, a oficina foi realizada no dia 17 de outubro, das 8h30 às 12h, em Patos, no dia 18, das 9h às 12h e em Cabedelo no dia 19, das 14h30 às 18h. Nessa terça, foi feita oficina no campus Princesa Isabel e em Guarabira está marcada para o dia 27 de outubro. Atualmente, a equipe Planede já realizou 106 oficinas, superando a meta inicial que era de 92 oficinas.

A dinâmica dos encontros envolveu a apresentação acerca do Planede, explicando a metodologia aplicada na sua elaboração, o que está sendo feito e o que será entregue. Em Itaporanga e Patos, a apresentação ficou a cargo da diretora de Planejamento Institucional do IFPB, Elaine Brito, e em Cabedelo do presidente da comissão do Planede, Álvaro Cavalcanti Filho.

A comissão ouviu os participantes visando captação de dados e identificação dos desafios prioritários que cada campus tem. Posteriormente, foram feitos brainstormings de como efetivar/resolver as ações/problemas levantados.

O Planede está levando em conta as particularidades dos campi do IFPB na sua elaboração, fazendo um levantamento dos principais problemas e desafios, colocando-os em escala de prioridade. A partir daí, estão sendo traçadas as diretrizes para os próximos dez anos.

DGCOM

registrado em: