Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > PRAE publica edital de seleção para programas de auxílio

PRAE publica edital de seleção para programas de auxílio

Estudantes de Cabedelo Centro, Mangabeira e Esperança serão contemplados
por Ana Carolina publicado: 15/09/2016 15h31 última modificação: 15/09/2016 15h31

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) publicou Edital 04/2016 que abre inscrições para o Programa de Auxílio Alimentação, Transporte e Moradia nos campi Cabedelo Centro, Esperança e Mangabeira. Acesse aqui o documento com todas as instruções para a inscrição dos estudantes.

Os Programas de Assistência Estudantil são destinados aos estudantes em vulnerabilidade social e ou exclusão social, cuja renda bruta familiar per capita seja, prioritariamente, menor ou igual a 1,5 salário mínimo. É preciso estar matriculado e frequentando um dos cursos presenciais desses campi do IFPB.

Em Mangabeira, há 58 vagas divididas entre os três tipos de auxílio. Em Esperança, são 24 vagas para alimentação e transporte e em Cabedelo Centro são 50 vagas também para esses dois auxílios.

O valor do auxílio alimentação varia de R$ 100 a R$ 120, o valor do auxílio transporte varia entre R$ 80 e R$ 120. O auxílio moradia é no valor de R$ 250. O estudante deve receber o recurso mensalmente, em conta bancária.

São reservadas 5% das vagas para estudantes com deficiência. A inscrição deve ser feita de 16 a 19 de setembro no respectivo campus. É necessário ficar atento à documentação exigida para comprovar a situação financeira social. A seleção é feita por análise documental e entrevistas.

O resultado preliminar deve ser divulgado em 26 de setembro, com prazo para recurso. A lista final dos contemplados deve ser divulgada em 29 de setembro.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB