Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > JIFS terminam e já deixam saudade

JIFS terminam e já deixam saudade

Atletas elogiam competição e falam do sentimento de integração dos jogos
por publicado: 11/09/2016 15h11 última modificação: 15/09/2016 14h38

Depois de seis dias de integração com atletas de vários estados chegaram ao final neste domingo (11) os Jogos dos Institutos Federais – etapa Nordeste- (JIFS) sediados pelo IFPB. A competição reuniu cerca de mil atletas de nove estados da região que competiram em 11 modalidades esportivas. Foram dias de suor, lágrimas e sorrisos.

Neste domingo alguns atletas aproveitaram os últimos instantes para levar uma lembrancinha da capital para as famílias. Parte da equipe de handebol de Alagoas parou num stand de produtos artesanais montado no Campus João Pessoa. “Tivemos jogos praticamente todos os dias e só agora conseguimos tempo de comprar algo” disse o atleta Cayro José Pereira, de 17 anos.

Os JIFS também vão deixar saudade. A atleta Leticia de Souza, do Campus Floresta, do IF Sertão Pernambucano, participou pela primeira vez dos jogos e disse que o sentimento de integração foi marcante na competição. ”A organização está de parabéns pra mim foi incrível, saímos daqui com o espírito de superação e união com colegas de outros Institutos Federais” afirmou.

A capitã da equipe de voleibol do IFPB, Isabela Rodrigues, não desperdiçou elogios aos jogos. “Espero que os JIS numa se acabem, porque é uma competição que traz a integração com todos os Institutos Federais do Nordeste, conhecer pessoas de fora é importante até para o aprendizado da gente” concluiu.

Os jogos também tinham espaço para a solidariedade. O fisioterapeuta do IFRN, Antônio Alves, aplicou bandagens terapêuticas adesivas em atletas da Paraíba. “Foi uma ajudinha para dar alívio nas dores” explicou. Desenvolvido na década de 70 no Japão, o método visa reduzir os edemas pelo fato de melhorar a circulação linfática, gerar maior estabilidade articular e melhorar a contração muscular.

Para o coordenador dos Jogos, professor, Sílvio Romero, os JIFS foram um sucesso. “O balanço é extremamente positivo não só para os atletas como também para os professores e organizadores, tudo transcorreu dentro da normalidade, houve alguns imprevistos, mas nada que atrapalhasse o andamento da competição” disse.

Os campeões de cada modalidade vão representar o Nordeste na etapa nacional dos JIFS que acontecerá no início de outubro em Brasília.

Confira vídeo da TV IFPB sobre o JIFs.

Heranir Oliveira - da Diretoria Geral de Comunicação e Marketing