Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > Campus Picui recepciona equipe da Reitoria Itinerante

Campus Picui recepciona equipe da Reitoria Itinerante

Reitor homenageia aluna de Picui destaque nos JIFs
por Patrícia Nogueira publicado: 14/09/2016 11h44 última modificação: 14/09/2016 14h05

O Campus Picuí recepcionou na manhã desta quarta-feira (14) a equipe da reitoria itinerante. O evento começou com a visita do Reitor Nicácio Lopes ao gabinete do diretor, Luciano Paccelli, e aos demais setores do Campus. Em seguida teve início a reunião com os estudantes.

Na oportunidade o Reitor Nicácio homenageou a estudante Jeane Cristina, destaque nos JIFs na modalidade Atletismo e ressaltou seu desempenho.  Jeane foi medalha de ouro no revezamento 4 x 400m, 800m, 1.500m e bronze em 4 x 200m. “Eu fiquei muito orgulhoso, você é um grande símbolo de determinação da juventude dessa região. É um exemplo que inspira muitos jovens”, disse Nicácio.

Ainda no encontro com os alunos, foram discutidos pontos sobre a construção de um ginásio para a prática desportiva, conclusão do restaurante estudantil, construção de área de vivência, aumento das bolsas de demanda social, aumento das verbas para viagens e distribuição de tablets por parte da reitoria.

O estudante Francisco Borges, do Curso de informática, afirmou que a comunidade discente espera que as demandas atendidas o quanto antes, tendo em vista esse ano ser atípico financeiramente. “Esperamos que esse encontro possa sanar e encontrar as soluções para os nossos problemas”, disse Francisco.

Para o reitor Nicácio Lopes, a ideia é que a partir dessa reunião se possa “melhorar as condições de vida dos alunos, criar condições para que tenham bons momentos no acesso, na permanência e na saída. É para isso que nós estamos aqui”.