Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > Audiências do Planede têm sido bem recebidas pela comunidade

Audiências do Planede têm sido bem recebidas pela comunidade

Grupo passou a semana percorrendo os campi do interior
por Patrícia Nogueira publicado: 02/09/2016 10h37 última modificação: 05/09/2016 13h42

Dando continuidade as ações do Planejamento Estratégico Decenal (Planede), a equipe responsável está percorrendo os campi do interior desde o começo da semana. As regiões polarizadas por Campina Grande e Monteiro já foram visitadas e nesta sexta-feira (02), será finalizada a visita ao campus Cajazeiras.

O grupo tem encontrado uma grande receptividade da comunidade por onde passa. A comunidade tem se mostrado satisfeita com o trabalho desempenhado. “Vejo como uma iniciativa muito importante, devido a complexidade da instituição e pelo fato de ser multicampi, planejar é fundamental. É uma iniciativa muito válida, positiva e importante”. Ela comenta que a participação da comunidade tem enriquecido o diálogo. “As audiências tem tido uma boa adesão, as falas estão sendo muito ricas, no sentido de colocar nossas dinâmicas do dia-dia e transformar numa ação de planejamento”, disse Sara.

Para o Técnico em Assuntos Educacionais Diego Nogueira, o Planede tem um significado especial, uma vez que ele foi aluno da instituição e hoje atua como servidor. “Nesse diálogo estamos tendo a oportunidade de trazer o que vivenciamos em outra época como aluno e que pode dar certo atualmente.” Ele ressaltou ainda a forma participativa com que os trabalhos vem sendo conduzidos. “Trazer experiências exitosas é fundamental. Não adianta fazer um planejamanento dentro de uma sala, sem ouvir as pessoas”, enfatizou.

Em Cajazeiras, no turno da manhã, estão sendo realizadas duas audiências. A primeira com os técnicos administrativos e, no segundo momento, uma audiência específica com os setores que atendem diretamente ao estudante: NAPNE, CAEST e COPED.

Para o Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, o Planede está sendo um marco histórico da instituição. “Faz 20 anos que não há um planejamento estratégico. Estamos fazendo agora de forma consciente, envolvendo toda a comunidade e a repercussão tem sido maravilhosa”, enfatizou o reitor informando que estão todos os atores institucionais estão participando como servidores, estudantes, egressos, pais de alunos, aposentados e terceirizados.

Na próxima semana o Planede estará presente na mesorregião da mata, polarizada pelo Campus João Pessoa. Até o momento já foram realizadas cerca de 50 audiências de um total de 92. A conclusão dos trabalhos será dia 27 de outubro.