Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Servidores do Campus Monteiro dialogam com equipe gestora da reitoria

Noticia

Servidores do Campus Monteiro dialogam com equipe gestora da reitoria

Audiência faz parte das atividades da Reitoria Itinerante que permanece no campus durante toda quinta-feira (18)
por Patrícia Nogueira publicado: 18/08/2016 20h56 última modificação: 18/08/2016 20h56

O turno da tarde desta quinta-feira (18) no Campus Monteiro foi marcado pela audiência do reitor Nicácio Lopes e sua equipe com os servidores do campus.

Na pauta foram discutidos pontos de interesse do segmento. "Um aspecto que chama atenção nessa nova etapa da reitoria itinerante é a diminuição do número de demandas. Isso é um traço revelador de que a resolução dos problemas está acontecendo. Percebemos isso não só aqui, como nos outros campi.", revelou o reitor Nicácio. 

Os servidores ressaltaram a importância do momento junto ao reitor e sua equipe para expor suas dúvidas e questionamentos. A técnica em Edificações, Janaína Belo, recém-ingressa na instituição, participou do evento pela primeira vez. “É muito importante esse diálogo, esse momento exclusivo dedicado pelo reitor para essa comunicação conosco. Eu como nova servidora fico a par da instituição e do que vem sendo feito para sanar nossos questionamentos. Gostaria que fosse tido com mais frequência, pois é de extrema importância esse diálogo para expor e ouvir a posição do reitor”, disse Janaína.

Para o professor de informática, Fábio Câmara, é um momento ímpar. “Aqui podemos expor nossos sentimentos e angústias, ocasião na qual o reitor procura esclarecer todos os pontos levantados. É uma satisfação participar”, declara o professor.

O Diretor Geral, José Herculano Filho ressaltou o princípio democrático da Reitoria Itinerante: “Percebemos que é através das questões postas e demandas levantadas por servidores e alunos que muitos problemas dos campi são resolvidos. É uma ação democrática”. Herculano comentou também sobre a participação da comunidade: “Demonstra um interesse acentuado na instituição por parte da comunidade. Muitos deixam sua labuta e suas atividades para vim fazer as intervenções que trarão resultados positivos para a instituição”, disse.

"A maior parte das discussões foram esclarecimentos e não propriamente demanda de ações. No nosso plano de ação teremos um retrato recheado de esclarecimentos, referencias informativas", afirmou o Reitor. O comparecimento em massa dos servidores foi outro fator que chamou atenção durante a audiência. "Saímos daqui com um saldo positivo. O auditório repleto denota a credibilidade do programa e a valorização do olhar da comunidade, na medida em que dialoga. Isso demonstra o grau de sintonia que os servidores estão tendo com os rumos das politicas publicas", finalizou Nicácio Lopes. 

registrado em: