Servidores do Campus Monteiro dialogam com equipe gestora da reitoria

foto 1.jpg

Audiência faz parte das atividades da Reitoria Itinerante que permanece no campus durante toda quinta-feira (18)

O turno da tarde desta quinta-feira (18) no Campus Monteiro foi marcado pela audiência do reitor Nicácio Lopes e sua equipe com os servidores do campus.

Na pauta foram discutidos pontos de interesse do segmento. "Um aspecto que chama atenção nessa nova etapa da reitoria itinerante é a diminuição do número de demandas. Isso é um traço revelador de que a resolução dos problemas está acontecendo. Percebemos isso não só aqui, como nos outros campi.", revelou o reitor Nicácio.

Os servidores ressaltaram a importância do momento junto ao reitor e sua equipe para expor suas dúvidas e questionamentos. A técnica em Edificações, Janaína Belo, recém-ingressa na instituição, participou do evento pela primeira vez. “É muito importante esse diálogo, esse momento exclusivo dedicado pelo reitor para essa comunicação conosco. Eu como nova servidora fico a par da instituição e do que vem sendo feito para sanar nossos questionamentos. Gostaria que fosse tido com mais frequência, pois é de extrema importância esse diálogo para expor e ouvir a posição do reitor”, disse Janaína.

Para o professor de informática, Fábio Câmara, é um momento ímpar. “Aqui podemos expor nossos sentimentos e angústias, ocasião na qual o reitor procura esclarecer todos os pontos levantados. É uma satisfação participar”, declara o professor.

O Diretor Geral, José Herculano Filho ressaltou o princípio democrático da Reitoria Itinerante: “Percebemos que é através das questões postas e demandas levantadas por servidores e alunos que muitos problemas dos campi são resolvidos. É uma ação democrática”. Herculano comentou também sobre a participação da comunidade: “Demonstra um interesse acentuado na instituição por parte da comunidade. Muitos deixam sua labuta e suas atividades para vim fazer as intervenções que trarão resultados positivos para a instituição”, disse.

"A maior parte das discussões foram esclarecimentos e não propriamente demanda de ações. No nosso plano de ação teremos um retrato recheado de esclarecimentos, referencias informativas", afirmou o Reitor. O comparecimento em massa dos servidores foi outro fator que chamou atenção durante a audiência. "Saímos daqui com um saldo positivo. O auditório repleto denota a credibilidade do programa e a valorização do olhar da comunidade, na medida em que dialoga. Isso demonstra o grau de sintonia que os servidores estão tendo com os rumos das politicas publicas", finalizou Nicácio Lopes.