Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Semana de Edificações movimenta Princesa Isabel

Semana de Edificações movimenta Princesa Isabel

O evento aproxima os estudantes do Curso de Edificações da realidade do mercado de trabalho e segue até a próxima quinta-feira.
por publicado: 30/08/2016 16h16 última modificação: 30/08/2016 16h16
Campus Princesa Isabel

Começa hoje no Campus Princesa Isabel o “I EDIFICAR – Semana de Edificações: nos caminhos da construção civil”. O evento, promovido pela Coordenação do Curso Técnico em Edificações, segue até a próxima quinta-feira (01).

De acordo com o coordenador do Curso de Edificações, professor Daniel Ferreira, o objetivo do evento é aproximar os estudantes do mercado de trabalho, apresentando, na prática, o que é a profissão de Técnico em Edificações, quais as áreas em que ele pode atuar, quais são as tecnologias que ele vai encontrar no mercado atual, entre outras questões.

Até o final do evento, os estudantes do Curso de Edificações integrado e subsequente participarão de diversas atividades, como visita técnica ao Serta, Serviço de Tecnologias Alternativas, situado no município de Ibimirim/PE; mesas redondas, palestras e oficinas com professores do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal da Paraíba – UFPB -, a exemplo do professor Givanildo Alves de Azeredo, assim como de profissionais que atuam no mercado da construção civil, em João Pessoa e uma feira da construção civil, apresentando novos materiais e tecnologias.

Além das atividades acadêmicas, o evento conta, ainda, na quinta-feira, com uma programação cultural, com a participação do grupo musical MP5, coordenado pelo professor Drailton Siqueira e do Projeto Música para Todos, coordenado pela professora de música, Maria Leopoldina, do Campus Princesa Isabel. O evento conta, ainda, com exposição paralela de projetos e trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do Campus Princesa Isabel.