Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Publicado edital do PSE 2016

Noticia

Publicado edital do PSE 2016

Inscrição do Processo Seletivo Especial para cursos superiores será até 31 de agosto. São quase 800 vagas para transferência interinstitucional, reopção de curso, reingresso e ingresso de graduados
por Patrícia Nogueira publicado: 24/08/2016 09h31 última modificação: 01/09/2016 09h57

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) divulgou edital de inscrição no Processo Seletivo Especial (PSE) para ingresso nos cursos superiores presenciais e a distância. O processo é voltado para aqueles que desejam ingressar no IFPB por meio de transferência interinstitucional, reopção de curso, reingresso e ingresso de graduados.

As inscrições começam nesta quarta-feira (24) e prosseguem até o dia 31. O edital recebeu alteração aumentando o número de campi ofertando mais vagas. Agora são 797 vagas para cursos nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. 

Para se inscrever basta preencher o formulário de inscrição disponível no portal do estudante e protocolar com destino à Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec), em qualquer um dos campi, o comprovante de inscrição e documentação especificada no edital, de acordo com a modalidade para o qual o candidato está se inscrevendo. As vagas para o Campus Sousa são para o 1º semestre letivo de 2017 e para os outros Campi para o 1º semestre de 2016. 

O Processo de seleção se dará mediante análise do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), que será realizada a partir do Histórico Escolar apresentado pelo candidato. O resultado da análise documental será divulgado até o dia 20 de setembro. Até o dia 26 de setembro será divulgado o resultado final. A pré-matrícula da primeira chamada ocorrerá no período de 28 a 30 de setembro. 

Acesse aqui o edital, disponível no portal do estudante.

Matéria atualizada após retificação do Edital 

registrado em: