Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Lançado edital para vagas remanescentes do Pibic EM/CNPq e Pivic EM

Lançado edital para vagas remanescentes do Pibic EM/CNPq e Pivic EM

Inscrição está aberta até dia 26 de agosto pelo Suap
publicado: 04/08/2016 17h38 última modificação: 04/08/2016 17h38

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) publicou edital para selecionar estudantes em vagas remanescentes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM). As bolsas são concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No mesmo Edital 37/2016, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba abre vagas para o Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pivic-EM).

A oportunidade é para projetos que serão realizados por estudantes do Ensino Técnico Integrado ao Médio ou do Subsequente orientados por servidores do IFPB com titulação mínima de mestre. A inscrição já está aberta e vai até o dia 26 de agosto, devendo ser realizada online com envio da documentação pelo Suap.

O estudante deve cumprir carga horária de oito horas semanais de dedicação ao projeto. Os estudantes devem dispor de cerca de 40 bolsas. Isso porque, segundo a Diretora de Pesquisa do IFPB, professora Girlene Formiga, no edital anterior foram aprovados 77 projetos e o CNPq disponibilizou 117 bolsas.

A seleção é feita com base no projeto e na análise de produtividade do orientador, além da postagem dos documentos obrigatórios. O resultado preliminar deve ser divulgado em 19 de setembro e o final da seleção deve sair em 23 de setembro. Acesse aqui o Edital com toda a orientação.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB