Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > DPI se reúne com Pró-Reitores, DGEP e Auditoria Interna

DPI se reúne com Pró-Reitores, DGEP e Auditoria Interna

Encontros discutem a construção do Planejamento Estratégico Decenal
por publicado: 24/08/2016 21h58 última modificação: 25/08/2016 13h39

A Diretoria de Planejamento Institucional (DPI) realizou nesta quarta-feira (24) no auditório da PRA um encontro com a equipe de Pró-Reitores para fazer um estudo do referencial institucional que servirá de base para a construção do Mapa Estratégico do Instituto Federal da Paraíba.

O professor Álvaro Cavalcanti Filho que preside a Comissão do projeto PLANEDE apresentou um mapeamento da identidade institucional com foco na análise das missões do IFPB no período de 1996 a 2016. “Durante estes vinte anos houve mudanças de parâmetros quando a Instituição passou de Escola Técnica para Cefet e depois para Instituto Federal” disse.

Participaram deste terceiro encontro o Pró-Reitor de Administração, Marcos Vicente; Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta; Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Francilda Araújo; Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo; Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Vania Medeiros; o Administrador Victor Araújo que faz parte da equipe do PLANEDE e a diretora Elaine Pereira de Brito.

Na reunião, os Pró-Reitores escolheram, dentro de suas equipes, os nomes de um planejador e um suplente que vão ter acesso ao banco de informações para construção do Planejamento Estratégico, pessoas com perfil dinâmico e de rápida resposta para as demandas. “A gente fica muito confiante, estamos de fato num projeto de ação que trará resultados e uma possibilidade de discutir a identidade do IFPB” ressalta a professora Vania.

O professor Álvaro Cavalcanti Filho aproveitou o encontro para comunicar que no dia 09 de setembro haverá uma sessão unificada com os reitores do IFPB, UFPB, UFCG e UEPB onde serão fortalecidos os laços entre as quatro instituições.

Semana produtiva

Na segunda-feira (22) pela manhã, a equipe do PLANEDE realizou uma oficina na Diretoria de Gestão de Pessoas da reitoria, no Edifício Coriolano de Medeiros (Casa Rosada). O diretor da DGEP, Aguinaldo Tejo, fez uma reflexão dialógica com a equipe sobre as perspectivas e desafios da diretoria e o mapeamento de prioridades da área no IFPB.

No período da tarde, na sala de reunião da PRAF, foi a vez da equipe da Auditoria Interna ouvir um relato do trabalho que está sendo desenvolvido na construção do Planejamento Estratégico Decenal. O professor Álvaro Filho apresentou a base teórico-empírica do PLANEDE, a metodologia aplicada, os produtos que serão entregues ao final do trabalho e os prazos vinculados.

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, que representou o reitor Nicácio Lopes, enalteceu a iniciativa de se “pensar uma gestão institucional sistêmica e em consonância com as melhores práticas de governança”.

Heranir Oliveira - da Diretoria Geral de Comunicação e Marketing