Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > “Avanços são visíveis em Princesa Isabel”, diz reitor

“Avanços são visíveis em Princesa Isabel”, diz reitor

Nicácio Lopes e equipe gestora iniciam trabalho da Reitoria Itinerante com as visitas setoriais pelo Campus
publicado: 17/08/2016 12h30 última modificação: 17/08/2016 16h58

O atendimento da equipe gestora por meio da Reitoria Itinerante acontece ao longo desta quarta-feira, dia 18, no Campus Princesa Isabel, no extremo Sudoeste do Estado da Paraíba, distante 420 km da capital João Pessoa.

Após realizar visita de cortesia ao gabinete da Direção-Geral do Campus, o reitor Nicácio Lopes empreendeu visita setorial e se deslocou para a sala de multimeios onde acontecem as rodadas dialógicas com a comunidade acadêmica.

“Temos um novo Campus. Ambientes mais humanizados. Estudantes e professores vivendo em Paz e harmonia. Setores administrativos mais articulados com o ensino. Os avanços são visíveis aos olhos de quem chega”, afirmou o reitor Nicácio depois de observar mudanças perceptíveis no panorama administrativo e pedagógico do Campus Princesa Isabel.

Transformações que começaram com o trabalho da gestão comandada por Joselito Eulâmpio e agora ganha novo ritmo com a administração do diretor-geral recém-eleito pela comunidade, professor Reinouds Lima Silva.

“Estamos contemplando o bom uso do dinheiro do cidadão. Da eficiência e eficácia de uma gestão democrática que em pouco tempo conseguiu priorizar ações demandadas pela própria comunidade”, ressaltou o reitor Nicácio Lopes ao lembrar que a descentralização de poder da reitoria aos campi trouxe novos horizontes para que a gestão local pudesse criar um novo ambiente de Paz no Campus.

Reinouds Lima em clima de comemoração apresentou ao reitor alguns avanços recentes contemplando a ambientação do Campus e a implantação de um novo projeto de extensão que atende demanda oriunda da última Reitoria Itinerante.

“Como o senhor pode ver a gestão do professor Joselito deu início e a nossa equipe gestora sequenciou os trabalhos, priorizando a climatização do campus, principalmente dos ambientes de ensino”, pontuou Reinouds.

Ele listou ainda alguns frutos da gestão do campus: “conseguimos um ônibus maior para transportar os estudantes, disponibilizamos algumas salas que estavam ociosas como a sala de multimeios da biblioteca, sala de reuniões, sala de treinamento, dentre outras ações de menor porte que vem revigorar o campus e colocar toda a nossa estrutura em pleno funcionamento”.

O reitor Nicácio Lopes reconheceu os avanços do campus e pediu agendamento para inauguração da rádio escolar que vem sendo instalada e que de acordo com a última medição tem 80% de sua instalação concluída. Após visitas, o reitor e equipe seguiu para a solenidade de abertura dos trabalhos da reitoria Itinerante na Biblioteca do Campus.

Texto: Filipe Donner - diretor de Comunicação

Fotos: Daniel Chaves - técnico em audiovisual