Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 07 > Reitor Nicácio recebe Associação dos Estudantes

Reitor Nicácio recebe Associação dos Estudantes

Diretoria da Associação dos Estudantes dos Grêmios Técnicos faz solicitações à Reitoria
por publicado: 15/07/2016 16h08 última modificação: 18/07/2016 08h00

Estudantes que integram a diretoria da Associação dos Estudantes dos Grêmios Técnicos do IFPB estiveram reunidos nesta sexta-feira (15) com o Reitor Nicácio Lopes e com o Pró-Reitor para Assuntos Estudantis Manoel Macedo. Na pauta do encontro, estavam algumas solicitações e preocupações relacionadas às políticas de assistência aos estudantes e a demandas específicas dos estudantes dos Campi de Picuí, João Pessoa e Itaporanga.

“A Reitoria prontamente fez os encaminhamentos de atendimento”, afirmou o Reitor Nicácio Lopes, informando que durante a reunião foram feitas reflexões sobre a política nacional de gestão orçamentária e sobre a atuação do movimento estudantil na Paraíba.

Os estudantes aproveitaram a oportunidade para apresentar à Reitoria a nova associação, que congrega os grêmios de todos os campi do Estado. “Nós assinalamos a importância do protagonismo dos estudantes, que tiveram um papel muito importante na história recente do País”, ressaltou o Reitor .

Para Weverton Galdino Correia, estudante do curso de Controle Ambiental do Campus João Pessoa, presidente do Grêmio Técnico Estudantil 10 de Outubro e presidente da Associação dos Estudantes em Grêmios Técnicos do IFPB, “os professores Nicácio e Macedo nos esclareceram sobre os problemas que estávamos enfrentando com relação à assistência estudantil. Nós iremos crescer neste diálogo com a Reitoria para que nosso movimento estudantil possa cada dia mais avançar e ser mais efetivo em nosso Estado e lutar pelos interesses de nossos estudantes em todos os campi do IFPB”.

De acordo com Felipe Aragão, estudante do Curso Técnico de Eletrotécnica do Campus João Pessoa, também foram tratadas as questões sobre auxílios aos estudantes dos campi em implantação e sobre a proposta da carteira de estudante livre. “É gratificante ver que a reitoria está se prontificando a lutar junto com a gente pelas causas para que possamos continuar colocando nossos projetos em prática e aumentando as conquistas para os estudantes”, afirmou.

Participaram também da reunião os estudantes Hortêncio Severiano, Willyam Nascimento, Artillio Marques e Aylton Macaulay.

Para o Reitor Nicácio Lopes, este é um momento muito importante, em que se observa o diálogo entre os movimentos estudantis e a reitoria, objetivando o crescimento e o desenvolvimento dos nossos estudantes e da nossa Instituição. ”Nós parabenizamos os estudantes e enaltecemos a sua atitude de lutar pela qualidade da educação pública”, finalizou o Reitor.

Gustavo Rodrigues – Coordenador de Planejamento e Marketing do IFPB.