Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 07 > Pedagogos e TAEs participam de capacitação

Noticia

Pedagogos e TAEs participam de capacitação

Encontro será realizado de 15 a 17 de agosto e visa debater Diretrizes da Educação Profissional e normas internas
publicado: 26/07/2016 10h32 última modificação: 26/07/2016 16h32

Trocar experiências, debater a implantação das Diretrizes da Educação Profissional e abordar as normas internas relacionadas à atuação dos Pedagogos e Técnicos Educacionais (TAEs). Este é o objetivo da capacitação que será promovida pela Diretoria de Articulação Pedagógica (DAPE), ligada à Pró-Reitoria de Ensino, em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), no período de 15 a 17 de agosto, no auditório do Edifício Coriolano de Medeiros (sede da Reitoria). 

Segundo Zaqueu Alves, da DAPE, profissionais de todos os campi do IFPB já confirmaram presença no encontro. “Iremos reunir um número relevante de servidores (tanto os que ingressaram recentemente no Instituto, quanto antigos) para debater questões importantes que refletem na atuação dos pedagogos e TAEs. A implantação das Diretrizes da Educação Profissional, por exemplo, vai mexer com a estrutura dos cursos técnicos e os profissionais precisam compreender tais mudanças”, explicou. 

A programação da capacitação inclui ainda a apresentação da PRAE e a discussão sobre a relação dos pedagogos e TAEs com a Assistência Estudantil; a apresentação da Política de Assistência Estudantil e eleição de membros para a Comissão Reformulação desta Política; além de debates sobre Regimentos Didáticos e Disciplinares dos cursos Técnicos e Superiores do Instituto.

 

registrado em: