Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 07 > Diretoria de Pesquisa divulga resultados finais de seleções

Noticia

Diretoria de Pesquisa divulga resultados finais de seleções

Programas PIBIC, PIBIC-EM e PIBITI são viabilizados com recursos do CNPq
publicado: 19/07/2016 15h03 última modificação: 19/07/2016 15h03

A Diretoria de Pesquisa do IFPB divulgou o resultado final de seleções para os Programas Institucionais de Iniciação Científica para bolsistas (PIBIC/CNPq) e voluntários (PIVIC/IFPB), de cursos superiores, do Ensino Técnico-Médio (Pibic-EM e PIVIC-EM), e do Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq) e (PIVITI/IFPB), que também atende projetos com bolsa e de forma voluntária. Os programas com bolsa são desenvolvidos com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).  

No Edital Nº 24/2016 PIBIC-EM/CNPq, foram aprovadas 77 propostas de vários campi e áreas diversas. Acesse aqui o resultado final.

No edital Nº 25/2016 PIBITI/CNPq, as áreas preferenciais envolvem desenvolvimento sustentável e computação científica, entre outras. Confira aqui o resultado final. 

No edital Nº 26/2016 PIBIC/CNPq, muitos projetos envolvem as áreas processo de ensino e aprendizagem e sustentabilidade socioambiental. Veja aqui o resultado final. 

A diretora de Pesquisa, Girlene Formiga, alerta aos bolsistas selecionados que fiquem atentos ao seu e-mail já que até o dia 1º de agosto deve chegar o Termo de Aceite, por parte do CNPq. Segundo a professora Girlene, é preciso informar o número de agência e conta corrente no Banco do Brasil para oficializar o desenvolvimento do projeto e o pagamento da bolsa. A conta precisa ser ativa e de titularidade do próprio bolsista.

“Os orientadores/coorientadores e estudantes que tiveram seus projetos aprovados de forma voluntária (PIVITI) receberão um e-mail da Diretoria de Pesquisa solicitando o preenchimento e o reenvio do Termo de Compromisso, para oficializar o desenvolvimento do projeto”, informa a diretora Girlene. O prazo também é até o dia 1º de agosto. Caso não receba deve entrar em contato com a Diretoria, ligada à Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação.

Os projetos devem ser realizados de agosto desse ano até julho de 2017. O estudante precisa dedicar oito horas semanais ao projeto. 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

registrado em: