Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 07 > Começam os I Jogos Intercampi do IFPB

Começam os I Jogos Intercampi do IFPB

Disputas da Etapa Litoral acontecem até domingo (31) no Campus João Pessoa
por Heranir Oliveira publicado: 29/07/2016 12h02 última modificação: 29/07/2016 15h59

Um ginásio lotado e muita animação marcaram a abertura nesta sexta-feira (29) no Campus João Pessoa dos I Jogos Intercampi do Instituto Federal da Paraíba. Participam desta etapa do Litoral cerca de 180 atletas dos Campi de Guarabira, Santa Rita, Itabaiana, Cabedelo e João Pessoa.

Os jogos desta primeira etapa acontecem até domingo (31) nas modalidades de futsal, handebol, basquetebol e futebol e prometem contagiar as torcidas que marcarem presença. Confira aqui a tabela das partidas.

Na solenidade de abertura o juramento do atleta foi feito pelo aluno Loester Pereira Neto, do curso de Eletrônica do Campus João Pessoa. Em seu discurso o diretor do Campus João Pessoa, professor Neilor César dos Santos, parabenizou a reitoria pela iniciativa da competição e desejou sucesso aos atletas.

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, agradeceu ao reitor, a equipe da PRAE e ao professor Sílvio Romero (coordenador geral dos jogos) pela dedicação e empenho na realização dos jogos. “Este é um momento de congraçamento entre os alunos, é um exercício de cidadania e de integração social” disse.

O reitor Nicácio Lopes afirmou que os I Jogos Intercampi são um momento histórico para a instituição. “Estes jogos são os primeiros de muitos que haveremos de realizar, representam uma experiência de valorização da vida”. O reitor lembrou que no período de 6 a 11 de setembro o IFPB sediará a etapa regional dos JIFs quando haverá disputas coletivas e individuais.

Também estavam presentes na solenidade de abertura os diretores dos Campi de Itabaiana, Guilherme Regis, Cabedelo, Lício Romero e Santa Rita, Sabiniano Rodrigues, além da Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Meira Marinho e o representante dos grêmios estudantis, Weverton Correia. Houve ainda apresentação cultural do grupo de dança urbana da Escola Estadual Cônego Nicodemos Neves, formado por alunos do ensino fundamental e médio.

O pontapé inicial dos jogos foi dado pelo reitor Nicácio Lopes. Em seguida entraram na quadra as equipes de futsal dos Campi de Cabedelo e Guarabira para o primeiro confronto.

Depoimentos

“Eu espero ter uma experiência diferente até porque é a primeira que vez que minha equipe está participando, e acreditamos fazer uma boa competição no futsal”. Lucas Emanoel, aluno do curso de Automação Industrial, Campus Itabaiana.

“Espero que os jogos sejam bons para todos os atletas e que possamos competir de igual para igual”. Marcos Vinícius, do Campus João Pessoa, que concorre nos 50 metros costa.

Larissa Santos, curso de Recursos Pesqueiros, Campus Cabedelo. “Vamos entrar na quadra para as disputas de handebol, mesmo que a gente não vença espero que consigamos mais experiência e aprendizado”.

Kauan Mateus, curso técnico em Informática, Campus Guarabira. “Tenho uma boa expectativa para estes jogos e nosso time de futsal tem participado de alguns torneios e estamos confiantes numa vitória”.

Seletivas

A segunda etapa dos Jogos Intercampi (etapa Borborema) acontecerá de 5 a 7 de agosto no Campus Monteiro. A terceira etapa (Sertão) está marcada para o período de 12 a 14 de agosto no Campus Sousa e a grande final dos jogos será de 26 a 28 de agosto no Campus Campina Grande.

Até lá haverá disputas nas modalidades de vôlei, vôlei de areia, xadrez, judô, natação, tênis de mesa e atletismo entre atletas dos Campi de Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga, Princesa Isabel, Patos, Monteiro, Picuí, Esperança e Campina Grande. A etapa nacional dos JIFs – Jogos dos Institutos Federais – será realizada de 4 a 9 de outubro em Brasília.

Confira na galeria do Facebook do Instituto outras fotos da competição.

- Heranir Oliveira- da Diretoria Geral de Comunicação e Marketing