Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 06 > Reitoria Itinerante se despede do Campus Itabaiana

Noticia

Reitoria Itinerante se despede do Campus Itabaiana

Reunião com servidores foi marcada por diálogo e participação.
por publicado: 12/06/2016 09h31 última modificação: 12/06/2016 09h33

O encontro com professores e técnico-administrativos do Campus Itabaiana dentro do projeto Reitoria Itinerante foi marcado pelo diálogo e participação. Entre os pontos mais discutidos estavam à contratação de servidores, ponto docente (mapa de atividades) e regulamentação de 6h para os técnicos.

O reitor Nicácio Lopes lembrou que o Campus Itabaiana com trinta servidores, sendo 17 professores efetivos e 13 técnico-administrativos, possui um quadro dos mais qualificados. Ele falou também do contingenciamento pelo qual passa a Rede Federal diante dos cortes orçamentários, e pediu aos servidores um maior comprometimento para superar as dificuldades.

Alguns servidores se queixaram da falta de professores de Física, Química, Artes e Filosofia e de profissionais como Psicólogo e Assistente Social no Campus. O reitor Nicácio pediu paciência e compreensão diante do quadro político atual. “Estamos aguardando que o MEC/Setec disponibilize novos códigos de vaga para atender a esta demanda” disse.

Com relação ao preenchimento do mapa de atividades os docentes foram orientados a aguardar um procedimento normativo. Também foi aprovada a sugestão de pedir a dilatação do prazo de entrega junto a Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

O diretor de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo, explicou que a implantação das 6h para os técnico-administrativos depende de uma regulamentação. “Uma comissão está visitando os Campi, vendo cada particularidade, e até o final de julho deve apresentar um relatório ao reitor” disse.

“A maioria das demandas sobre as nossas dúvidas foram atendidas, essa conversa aqui é importante para se possa planejar melhor as ações” disse a professora Francielly Alves.

Para o diretor do Campus, Guilherme Avelar, a visita da Reitoria Itinerante era aguardada com ansiedade pela comunidade acadêmica. “Tivemos aqui um diálogo aberto, sincero, um dia bastante proveitoso e também de alegria porque assinamos o contrato para recomeçar as obras de nossa sede definitiva” concluiu.

No último ponto da visita da Reitoria Itinerante foi traçado um Plano de Ação com a direção do Campus Itabaiana e gestores para a resolução das demandas anunciadas durante o evento.