Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 04 > Reitoria Itinerante se reúne com estudantes no Campus Avançado Mangabeira

Reitoria Itinerante se reúne com estudantes no Campus Avançado Mangabeira

Reunião discutiu assuntos como transporte e segurança
por publicado: 29/04/2016 21h00 última modificação: 27/05/2016 21h49

O Programa Reitoria Itinerante levou na última sexta-feira (29) o reitor Nicácio Lopes e a equipe de diretores sistêmicos e assessores ao Campus Avançado Mangabeira, que funciona no prédio da Escola Técnica de Mangabeira numa parceria com o Governo do Estado.

A primeira atividade da noite foi um encontro com os estudantes do Curso de Cuidados de Idosos, turma pioneira do Campus. A reunião ocorrida no auditório da instituição teve uma pauta com reivindicações previamente acertadas pelos alunos.

Os estudantes mostraram preocupação com o transporte público e a segurança na área, falaram da pouca quantidade de linhas de ônibus que passam próximo ao Campus e relataram casos de assaltos nas proximidades. O reitor Nicácio Lopes se mostrou solidário aos alunos, e disse que manterá uma reunião com representantes da STTP para pedir providências. Uma parada de ônibus em frente ao Campus também será solicitada.

Outra questão tratada foi a melhoria do transporte que traz os alunos vindos de Araçagi. O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, se comprometeu em se reunir com representantes da Prefeitura daquela cidade para tratar desse assunto.

Durante o encontro com os estudantes o Pró-Reitor de Administração, Marcos Vicente, anunciou medidas que vão atender duas outras reivindicações dos discentes: a vinda de mais três servidores para o serviço de limpeza, e o aluguel de uma máquina de xérox para atender as demandas dos alunos.

Outras duas notícias deixaram os estudantes animados. O Pró-Reitor Manoel Macedo comunicou que o pagamento de abril dos auxílios transporte e alimentação será feito até o dia 10 de maio. A Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta, comunicou aos alunos que será encaminhado um ofício a Secretaria Municipal de Saúde para estabelecer estágio extracurricular para a turma do Curso de Cuidados de Idosos.

Para a estudante Jussara Moraes a reunião foi bastante proveitosa. “É uma vitória pra gente ter conseguido um encontro como esse, estávamos ansiosos pela vinda da Reitoria Itinerante aqui ao Campus”.

Confira outras fotos na galeria do Facebook do IFPB.

Heranir Oliveira- Diretoria Geral de Comunicação e Marketing do IFPB