Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2021 > 05 > Campus Monteiro realiza reunião geral

Campus Monteiro realiza reunião geral

A DAPF apresentou a execução do orçamento 2020 e o planejamento para 2021
por publicado: 28/05/2021 11h51 última modificação: 28/05/2021 12h02

O Campus Monteiro realizou, no dia 26 de maio de 2021, reunião geral com servidores para tratar, exclusivamente, da execução do orçamento do ano de 2020 e o planejamento para 2021.

WhatsApp Image 2021-05-26 at 15.46.22.jpegA Diretora de Administração, Planejamento e Finanças (DAPF), Glaucia Coutinho, apresentou em detalhes a execução do orçamento do exercício de 2020 com destaque para a manutenção dos contratos das empresas terceirizadas, fazendo aplicação da Medida Provisória nº 927, de 22 de março de 2020, com redução de jornada de trabalho e antecipação de férias dos colaboradores, a contratação de serviço de sinalização modular para o campus, aquisição de câmeras de segurança e enfatizou a execução do orçamento da Assistência Estudantil, com a execução de 4 editais do Programa de Apoio à Permanência do Estudante - PAPE atendendo um total de 288 estudantes, dois editais de Inclusão Digital Conectividade que atendeu 141 estudantes, Inclusão Digital para Aquisição Notebook e Tablet com 60 estudantes contemplados e Aquisição de Material Didático - Instrumentos Musicais com 14 estudantes contemplados, como também a aquisição de Material Didático – kits de pranchetas para desenho técnico (200 unidades).

Destacou-se que, somente, em 26/04/2021 foi sancionada a Lei Orçamentária Anual (LOA), que atualmente encontra-se com bloqueio de 20% do orçamento e a partir de então o planejamento das ações orçamentárias para o campus Monteiro, apresentou a previsão de despesas na modalidade presencial e remota e o impacto orçamentário nas atividades presenciais, com déficit orçamentário, informou da aplicação da Medida Provisória nº 1.045, de 27 de abril de 2021, sobre redução de jornada de trabalho, sem prejuízo salarial dos colaboradores terceirizados para o exercício 2021 e enfatizou a ação da reitoria através do professor Nicácio Lopes com a articulação de emendas parlamentares em investimento no valor de 500 mil reais e que as equipes da DAPF e coordenações já estão fazendo os estudos preliminares para execução desse orçamento. Finalizou destacando a importância e relevância no trabalho de toda equipe da Diretoria de Administração.WhatsApp Image 2021-05-26 at 15.43.22.jpeg

O Diretor-Geral, Abraão Romão, disse que "Esse momento é de fundamental importância para que os servidores tenham acesso a todos os detalhes do orçamento, podendo tirar dúvidas, fazer proposições e tornando a execução e o planejamento transparente para a comunidade". Ainda falou que em breve será feito o repasse para os estudantes em reunião virtual e finalizou agradecendo trabalho de toda equipe na execução e planejamento do orçamento do campus Monteiro.