Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2021 > 05 > DEFESA DE TCC

Noticia

DEFESA DE TCC

No dia 28 de maio de 2021, às 16h, teremos a defesa de TCC da discente Maria Elaine Silva dos Santos, do curso de ADS. Em função do período de isolamento social pela COVID-19, a defesa ocorrerá totalmente em ambiente virtual por meio da ferramenta Google Meet, de forma pública.
por publicado: 20/05/2021 16h57 última modificação: 20/05/2021 16h58

Em função do período de isolamento social pela COVID-19, o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas realiza a defesa de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC da discente Maria Elaine Silva dos Santos, que ocorrerá totalmente em ambiente virtual por meio da ferramenta Google Meet, conforme informações abaixo.

Discente: Maria Elaine Silva dos Santos

Orientador: Prof. Dr. Cleyton Caetano de Souza

Título: MELHORIA DO ENSINO-APRENDIZAGEM EM TÓPICOS DE ENGENHARIA DE SOFTWARE: um Mapeamento Sistemático da Literatura

Data: 28/05/2021

Hora/Local: 16h – Google Meet (meet.google.com/upx-ubug-zxz)

Banca Examinadora:

Prof. Dr. Cleyton Caetano de Souza

Prof. Me. Elenilson Vieira da Silva Filho

Prof. Me. Natacha Targino Rodrigues Simões Brasileiro

 RESUMO

Este artigo descreve um breve mapeamento sistemático da literatura acerca das metodologias e ferramentas utilizadas por pesquisadores de todo o mundo a fim de melhorar o ensino-aprendizagem em Engenharia de Software em dois importantes canais de publicações de artigos com esta temática entre os anos de 2010 até 2019. Os resultados demonstram que existe um interesse contínuo na área de pesquisa, qual o foco das pesquisas e quais as regiões geográficas com escassez de pesquisas bem como as que mais possuem interesse na referida área temática.

Palavras-chave: Engenharia de Software, Ensino-aprendizagem, Mapeamento Sistemático, Metodologias, Ferramentas.

registrado em: