Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2021 > 03 > Diretor-Geral e Diretor de Ensino são recebidos pela Prefeita Anna Lorena

Noticia

Diretor-Geral e Diretor de Ensino são recebidos pela Prefeita Anna Lorena

por publicado: 15/03/2021 16h43 última modificação: 15/03/2021 16h51

O Diretor-Geral, Abraão Romão e o Diretor de Ensino, Jorge Brasil, foram recebidos pela prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena Nóbrega em seu gabinete na última quarta-feira, 10/03. No encontro foram discutidas parcerias nas áreas de extensão, pesquisa e capacitação de professores, urbanização do entorno do campus e  promoção do desenvolvimento regional.

O diretor do Campus Monteiro, Abraão Romão, ressaltou a importância da parceira estabelecida entre a Prefeitura Municipal e o IFPB em projetos de extensão em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Social, como também demandas junto as demais secretarias.

O Diretor de Ensino, Jorge Brasil, ressaltou a necessidade de capacitação dos profissionais da educação em ferramentas para uso nas atividades remotas como forma de fortalecer o vínculo da escola com os estudantes e a continuidade da oferta de projetos de extensão que envolvam a comunidade e principalmente os estudantes da rede municipal.

Neste sentido foi firmado um acordo para oferta do Curso de Formação Inicial e Continuada em Ferramentas para o Ensino Remoto destinado aos profissionais da educação da Rede Municipal.

A prefeita, Anna Lorena, enfatizou que o município de Monteiro tem uma parceria já consolidada com a Fundação Lemann – Programa Educar pra Valer e que essa capacitação irá agregar mais conhecimento e habilidades para todos os profissionais da educação do município. Anna Lorena, ainda falou sobre a necessidade de fortalecimento da parceria entre a Prefeitura e o IFPB no tocante a viabilização de projetos que beneficiem a população e que estejam dentro das expertises do campus Monteiro: Educação Física nas praças onde existem as Academias de Saúde nos bairros do entorno do campus, projetos de infraestrutura e urbanização da avenida principal de Monteiro e continuidade dos projetos de extensão já ofertados como o Byte Solidário, Projetos de Música, Meninas Cientistas e ProjeLógica

A prefeita também informou que vai despachar com o Governador do Estado, João Avezedo, e pautar a urbanização da entrada do campus com calçamento e iluminação, obra prevista no Orçamento Democrático Estadual- ODE,  que é um sonho de toda comunidade do IFPB campus Monteiro.

“Estamos todos engajados no desenvolvimento do município de Monteiro e o IFPB está mais uma vez cumprindo sua missão institucional de promover parceria com instituições e o poder público municipal, estadual ou federal, alavancando a sustentabilidade e desenvolvimento socioeconômico local” Resumiu o Diretor Geral do campus, Abraão Romão.

registrado em: