Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2024 > 03 > Campus Monteiro realiza aula inaugural do curso Cuidador de Idosos

Campus Monteiro realiza aula inaugural do curso Cuidador de Idosos

O curso terá duração de quatro meses, com término previsto para junho de 2024
publicado: 26/03/2024 14h33 última modificação: 30/03/2024 10h41

A noite dessa segunda-feira, 25 de março, marcou o início de mais um novo curso oferecido pelo campus Monteiro do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), através do programa Mulheres Mil.

O Programa Mulheres Mil tem como objetivo promover a Formação Profissional e Tecnológica articulada com ofoto_M_capa.jpg aumento da escolaridade de mulheres em situações de vulnerabilidade, atuando no sentido de garantir o acesso a educação a essa parcela da população de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e vocação econômica das regiões. O programa faz parte de um conjunto de ações que visam às consolidações das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional de mulheres em situação de vulnerabilidade.
O evento contou com a participação do Diretor de Desenvolvimento de Ensino, o professor Jorge Brasil, do Coordenador de Extensão e Cultura, o Professor Cristian Fabrício, a Prefeita Ana Lorena da Nóbrega, a Secretaria de Saúde, Ana Paula Morato, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Rosa Maria Aleixo foto_M 6.jpgcom a sua equipe, a Coordenadora Adjunta do Programa Mulheres Mil, Maria Martins Formiga, os professores que ministrarão as disciplinas do núcleo comum e básico do curso, além de alguns familiares das estudantes matriculadas.
Em seus discursos, todos os componentes da mesa fizeram questão de parabenizar as estudantes pela escolha do curso, externando que apostam no sucesso dessa profissão, que está alinhada ao envelhecimento populacional, que tem sido um fenômeno mundial, uma vez que a faixa da população com mais de 60 anos é a que mais cresce, portanto, uma das profissões que mais têm crescido e sido procuradas nos últimos anos devido ao aumento da população idosa.professores
O curso tem duração de quatro meses, com término previsto para junho de 2024, com carga horária total de 160 horas. As aulas são presenciais e ocorrerão de segunda a quarta no período noturno.