Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2024 > 02 > Câmara de Vereadores de Monteiro homenageia dirigente e professor do campus Monteiro

Noticia

Câmara de Vereadores de Monteiro homenageia dirigente e professor do campus Monteiro

Diretor-geral Abimael de Oliveira e professor Ericson da Nóbrega Torres receberam Título de Cidadão Monteirense
por publicado: 27/02/2024 09h28 última modificação: 11/03/2024 08h56

A Câmara Municipal de Monteiro realizou uma sessão solene, na última quinta-feira (22), para conceder Título de Cidadão Monteirense ao diretor-geral, Abimael de Oliveira Silva, e ao professor de Geografia, Ericson da Nóbrega Torres, ambos servidores do IFPB campus Monteiro.

O autor da propositura que concedeu o Título de Cidadão Monteirense a Abimael Silva foi o vereador Ricardo Cajó Meneses. Já o responsável pela honraria ao professor Ericson Torres foi o vereador Sandro Lira.

Durante a sessão, dois convidados subiram à plenária para falar sobre os homenageados. A professora de geografia do IFPB Caroline Bulhões Nunes Vaz, do campus Princesa Isabel, discursou sobre o grande conhecimento adquirido pelo professor Ericson Torres, além da paixão do professor 

carol.jpg pela cidade de Monteiro, que é natural de João Pessoa. “Primeiramente, a sua participação ativa na comunidade tem sido uma inspiração para todos nós. Através de sua atuação incansável, o professor Ericson tem mostrado o verdadeiro significado de comprometimento e dedicação e, como divulgador científico, ele concentra as barreiras do acadêmico, trazendo o mundo da ciência para mais perto do público, descomplicando conceito e fatos, despertando em jovens e adultos a curiosidade e o encantamento pelo aprendizado contínuo por meio de sua participação nos programas de rádio e televisão, que alcança a Monteiro, mas a toda a Paraíba”, relatou.

O outro convidado a subir no plenário na Câmara, dessa vez para comentar as ações do diretor-geral Abimael Silva, foi o professor de português Mestre Victor Cavalcanti Mariano, do IFPB campus Monteiro. Ele relatou que a victor.jpgliderança e a paixão do professor Abimael têm feito uma diferença notável frente à comunidade de Monteiro.

“O amor do professor Abimael por Monteiro transborda em todas as suas ações. Ele vê essa cidade não apenas como um lar, mas um lugar pulsante em potencial, um coração que bate forte no Cariri paraibano. Seu entusiasmo com Monteiro é contagioso, inspirando a nós todos a valorizar e a trabalhar pela prosperidade deste lugar que chamamos de casa. Como líder, Abimael tem sido uma força motriz na articulação das instituições de ensino em toda a região do Cariri, sempre buscando sinergias que possam elevar o nível da educação e, por extensão, a qualidade de vida em nossa comunidade”, finalizou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Monteiro, Vereador Idervaldo Campos (Lito de Dona Socorro) subiu ao Plenário para enaltecer as proposituras propostas pelos vereadores Cajó Meneses e Sandro Lira. “Eu gostaria de parabenizar o vereador Sandro, o vereador Cajó por esse momento ímpar, o momento que a cidade de Monteiro ganha, e ganha muito. Vou começar pelo nosso querido Abimael, que está sendo homenageado. Veio para a terravereadores.jpg dos grandes mestres e trouxe de Santa Rita o brilho, o conhecimento, a grandeza e o carisma para entregar a sociedade, para projetar, para despertar no adolescente a musicalidade, a vida, o conhecimento e tudo mais. Passo para Ericson, um cidadão amável, um cidadão de qualidade, uma pessoa que se idêntica com o nosso povo. Tem a cara de nosso povo, preocupado com o social de nossa sociedade e mostrando que tem compromisso com a nossa cidade. Parabéns aos dois! ”, comentou.

O homenageado do dia, Ericson da Nóbrega Torres, natural de João Pessoa, subiu ao Plenário para agradecer aos vereadores autores das proposituras, bem como aos presentes na sessão, e destacou em sua fala, em tom de emoção, a importância da educação para a sociedade de Monteiro nos dias atuais.

“Se essa oportunidade (educação) ericson.jpgnão foi dada sem o engajamento por uma educação pública e de qualidade que permita que os filhos dos porteiros e de todas as classes sociais tenham condições de assumir a futuros médicos, advogados, engenheiros, professores, juízes. Realidade hoje aqui em nosso município, depois que essa instituição de ensino, chamada IFPB, foi implantada nesse lugar permitindo a transformação social dos jovens das classes populares. Hoje ver filhos de moto táxi, da empregada doméstica cursando medicina em universidades federais pelo Brasil afora e saber que contribuir para isso, só vem a confirmar que o investimento na educação pública tem futuro e deve ser uma luta de todos”, finalizou.

Abimael Silva, o outro homenageado do dia, natural de Santa Rita, subiu ao plenário para agradecer pela singela proposta do vereador Cajó e realçou a hospitalidade do povo Monteirense. “Para mim é muito gratificante receber essa homenagem. Quero agradecer a Deus, aos meus pais, que também amavam essa terra. São 13 anos que estou nessa terra. Em 2011, eu fui nomeado para cá e me apaixonei pela cidade. Uma terra muito agradável, as pessoas são muito acolhedoras, onde as pessoas se olham, conversam, se gostam e contribuem umas com asabimael.jpg outras. Quero agradecer demais ao vereador Cajó por essa propositura. É muito bom receber essa valorização na cidade que você se apaixona, que a gente ama. Eu hoje amo tanto Monteiro, quanto Santa Rita. Gosto daqui por que a gente vem desenvolvendo aqui, assim como eu, que estou aqui há 13 anos, o IFPB está há 15 anos e vem trazendo para a região um desenvolvimento na área de educação”, relatou.

O diretor-geral do campus Monteiro, Abimael Silva, retornou ao plenário da Câmara para trazer uns informes à servidores.jpgpopulação e vereadores. Abimael relatou sobre a ampliação de vagas dos Cursos Integrado ao Ensino Médio, em especial o Curso de Informática, que passou de 40 para 80 vagas. O diretor relatou sobre o planejamento do campus Monteiro para com a comunidade e citou a expectativa da abertura do curso de Construção Civil, no segundo semestre. Ele solicitou o apoio da Câmara de Vereadores para que haja discussões junto à comunidade, em que a população poderá opinar sobre as demandas e quais cursos são o foco da região e que o IFPB campus Monteiro buscará viabilizar dentro da medida do possível.

registrado em: