Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2023 > 12 > Monteiro realiza primeira Certificação dos Cursos Integrados ao Ensino Médio

Monteiro realiza primeira Certificação dos Cursos Integrados ao Ensino Médio

Quase 100 formandos receberam seus certificados, ficando aptos a desenvolverem suas funções e habilidades
publicado: 21/12/2023 15h41 última modificação: 21/12/2023 15h42

O IFPB campus Monteiro realizou, na última quarta-feira, 21 de dezembro de 2023, no ginásio do campus, de forma inédita, a primeira Cerimônia de Certificação dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Instrumento Musical, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática. O evento foi dirigido pelo Cerimonial do campus e contou com a participação de quase cem formandos, além de familiares e convidados.

Participaram da cerimônia, o Pró-Reitor de Ensino, Neilor Cesar dos Santos, representando a Magnífica Reitora, Mary Roberta, o Diretor-Geral do Campus Monteiro, professor Abimael de Oliveira Silva, o Diretor de Desenvolvimento do Ensino, professor Jorge Eduardo Mendonça Brasil, O Diretor de Administração e Planejamento, Alderivan Cavalcante Moreira, o Diretor de Cultura do IFPB, Erivan Lopes Tome Junior, a representante do Gerente da 5ª Regional defoto 12.jpg Educação do Cariri Paraibano, a Coordenadora do Regime de Colaboração  Hortência Dias, a Coordenadora do Curso Técnico em Edificações, professora Ana Camila Rodrigues de Oliveira, o Coordenador e Paraninfo do Curso Técnico em Instrumento Musical, professor José Maxsuel Lourenço Alves, o Coordenador do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, professor Gilmar de Jesus Barros, o Paraninfo do Curso Técnico em Edificações, professor Victor Cavalcanti Mariano, o Paraninfo do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, professor Wanderley Almeida de Melo Junior.

O momento foi marcado por emoções, tanto pelos concluintes, quanto pelos convidados e servidores que estavam presentes. O professor Wanderley Almeida de Melo Junior destacou todo o esforço por parte dos alunos e que se foto 9.jpginicia uma nova fase em suas vidas “Ontem, a preocupação de vocês era: E a prova? E a nota? E o meu TCC? E eu dizia calma! Vai dar tudo certo, e eu tinha razão! Olha onde vocês estão hoje? Hoje, talvez, a preocupação de vocês é: E agora? O que vai ser daqui para a frente? Que profissão eu vou exercer? E eu digo mais uma vez, Calma! Vai dar tudo certo, continue fazendo a parte de vocês”, enfatizou.

O Diretor-Geral do campus Monteiro relatou sobre a satisfação em realizar a primeira Certificação do campus e parabenizou os concluintes pelo fechamento de ciclo    “É uma imensa satisfação para a nossa gestão estar realizando pela primeira vez no campus Monteiro a cerimônia de certificação dos cursos Técnicos em Edificações, Instrumento Musical e Manutenção e Suporte em Informática. Esse momento é muito importante para a nossa comunidade, pois é o fechamento de um ciclo muito exitoso para todos nós. Foi um ano de muitos desafios, masfoto 1.jpg com a dedicação que cada estudante empregou nesse processo, o apoio de seus familiares e o excelente trabalho desenvolvido por nossas equipes podemos neste dia comemorar juntos essa conquista tão importante para as vidas dos nossos estudantes. Parabenizo toda a comunidade do IFPB campus Monteiro pelo trabalho de excelência que vem desenvolvendo e desejo aos concluintes muito sucesso em suas jornadas” finalizou.