Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2023 > 12 > Campus Monteiro homenageia o cantor Flávio José

Noticia

Campus Monteiro homenageia o cantor Flávio José

Homenagem é um reconhecimento pelas inúmeras contribuições que sua música e história trazem não só para a cidade de Monteiro, mas para toda Paraíba, Nordeste, Brasil
por publicado: 18/12/2023 15h43 última modificação: 18/01/2024 14h24

Na manhã da última quarta-feira, dia 13/12/23, o cantor monteirense Flávio José foi homenageado no IFPB Campus Monteiro pelas inúmeras contribuições que sua música e história trazem não só para a cidade de Monteiro, mas para toda Paraíba, Nordeste, Brasil. 

Entende-se que o impacto que a vida e obra de Flávio José geram na cultura da sociedade, reflete dentro da instituição que, por sua vez, absorve os valores e tradições de toda comunidade acadêmica. Por isso, nada mais justo que valorizar e homenagear quem tanto faz pela manutenção de nossa identidade nordestina. WhatsApp Image 2023-12-16 at 16.27.03.jpeg

O evento foi organizado e coordenado pelo professor Igor de Tarso, do curso de Instrumento Musical, e consistiu na culminância do projeto intitulado “Flávio José: voz do nosso Cariri”, desenvolvido pelo professor ao longo do segundo semestre de 2023. Tal atividade foi desenvolvida com os estudantes de saxofone, flauta e clarinete e teve como objetivo, desenvolver, além de aspectos musicais técnicos e estéticos, a valorização da cultura musical nordestina, fortalecendo os vínculos dos estudantes com as raízes musicais do Cariri, através do repertório de Flávio José.

Inicialmente, na biblioteca do campus, os estudantes que participaram do projeto se apresentaram em três grupos divididos pelos seus instrumentos: clarinetes, flautas e saxofones; tocando grandes sucessos como “Espumas ao vento”, “Pra você voltar pra mim” e “Natureza das coisas”, respectivamente. Em seguida, o professor Igor dirigiu um bate-papo com o cantor onde o mesmo pôde contar um pouco da sua trajetória e da história de alguns de seus sucessos, além de responder perguntas do público presente. Logo após, Flávio José recebeu uma placa de homenagem do campus Monteiro entregue pelo professor e pelo Diretor-Geral do campus, Abimael Silva, como gesto concreto de gratidão. Ao final, o homenageado ainda se dispôs a fazer fotos com os presentes que logo fizeram uma grande fila para registrar aquele momento especial. 

registrado em: