Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2023 > 11 > Celebração: Campus Monteiro realiza colação de grau

Celebração: Campus Monteiro realiza colação de grau

Solenidade contou com cerca de 41 formandos, familiares e convidados
por publicado: 30/11/2023 14h44 última modificação: 01/12/2023 08h33

O IFPB celebrou, nesta quarta-feira (29), a cerimônia de outorga de grau no campus Monteiro, referente ao período 2023.1. O evento foi realizado no ginásio de esportes do campus e contou com cerca de 41 concluintes, dos Cursos Superiores Tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Construção de Edifícios, além de familiares e convidados.

O Diretor Geral do campus Monteiro, Abimael Silva, esteve presente para conceder os títulos. De forma individual, os estudantes foram chamados à mesa para o ato. Cada formando também recebeu uma certidão de conclusão de curso.foto 1.jpg A solenidade ainda foi marcada por discursos emocionados que falavam de saudade, trajetórias, gratidão e esperança.

Abimael Silva destacou a grandiosidade da solenidade, além de parabeniza-los, "Esse é um momento de muita felicidade para toda nossa comunidade. Ver todos esses estudantes se formando materializa nosso compromisso diário, que é possibilitar à população do Cariri Paraibano acesso à uma educação pública, gratuita e de qualidade. Essa foi uma das maiores colações de grau que já tivemos em nosso campus, são 41 estudantes que saem prontos para os desafios do mercado de trabalho. Dou os parabéns à toda equipe do campus Monteiro pelo trabalho realizado e pela dedicação à essa missão tão nobre que é educar. Aos formandos desejo muito sucesso em seus próximos passos.", Finalizou.

foto 2.jpgA solenidade de outorga de grau é o ato oficial, público e obrigatório, por meio do qual o aluno, concluinte do curso de graduação, recebe o grau ao qual tem direito por concluir o curso superior. Durante o evento, o aluno concluinte recebe um diploma, na maioria das vezes simbólico, representando e certificando todas as suas competências dentro de uma determinada área do conhecimento.