Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2023 > 09 > Campus Monteiro recepciona novos Docentes

Noticia

Campus Monteiro recepciona novos Docentes

O objetivo foi, além de dar as boas vindas, de permitir que recebessem um treinamento preliminar acerca das principais rotinas de funcionamento do campus
por publicado: 20/09/2023 09h32 última modificação: 20/09/2023 09h32

O campus Monteiro começou a receber os novos docentes, nomeados em uma solenidade de posse, realizada no último dia 28 de agosto, no Auditório da  Reitoria.  A recepção aos novos docentes, promovida pela Direção Geral e pela Direção de Ensino do campus, contou com o apoio das coordenações administrativas e das coordenações de cursos. Tratou-se de uma iniciativa pioneira em nosso campus com o objetivo de, além de dar as boas vindas aos novos docentes, permitir que estes recebessem um verdadeiro treinamento preliminar acerca das principais rotinas de funcionamento do campus.

Foram abordados tópicos envolvendo a utilização do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), a utilização dos laboratórios, o cadastramento de novos projetos, a criação de mapas de atividades, bem como apresentadas instruçõesfoto 3.jpg normativas essenciais e orientações pedagógicas. O Coordenador Geral de Cursos Substituto, João Moraes, comentou sobre a importância desses momentos realizados no campus "Esperamos que esta iniciativa auxilie os novos colegas a uma melhor ambientação, adaptação e integração ao nosso cotidiano acadêmico", destacou.

O Diretor Geral do campus, Abimael Silva, destacou a importância da chegada dos novos docentes ao campus, reestruturando o quadro de servidores da instituição, "Para nós é uma alegria muito grande estar recebendo os novos colegas professores. Estamos vindo de um período bastante complicado, com muitas perdas para a nossa equipe, mas que agora teremos a possibilidade de reestruturar. Foram meses de muita negociação e de muita articulação para a chegada dos novos colegas, mas finalmente eles chegaram para integrar a equipe e contribuir com o desenvolvimento da região. Aproveito também para agradecer aos colegas que estão sendo removidos por todo empenho e dedicação que ofereceram ao campus Monteiro ao longo desses anos. O campus Monteiro está em festa e desejo a todos, os que vêm e os que vão, muito sucesso em suas jornadas", finalizou.

registrado em: