Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2023 > 06 > IFPB campus Monteiro realiza palestra sobre Direitos Autorais

Noticia

IFPB campus Monteiro realiza palestra sobre Direitos Autorais

A palestra foi ministrada por Kleber Lindoso
por publicado: 29/06/2023 21h25 última modificação: 29/06/2023 21h25

Na manhã do dia 20 de junho, foi realizado na Biblioteca do Campus Monteiro, a palestra sobre “Aspectos Gerais do Direito Autoral no Mercado Musical” que teve como público-alvo principal, os docentes e discentes dos cursos técnicos integrados e subsequente em Instrumento Musical.

A palestra foi ministrada por Kleber Lindoso, que é músico, produtor musical e advogado especialista em propriedade intelectual com vasta experiência no mercado musical. Foram apresentados e discutidos aspectos legais sobre direitos autorais e da propriedade intelectual, como a importância do registro. Para abrilhantar o evento, a abertura foi realizada com uma apresentação musical do Prof. John Fidja e do aluno Jônata Pierre Baima Ferreira de Sousa.

A palestra foi duplamente interessante, primeiramente pelo conteúdo informativo e atualizado concernente aos temas sensíveis dos direitos autorias e as possibilidades práticas da aplicação desses conhecimentos, e não menos importante, o exemplo vivo (na pessoa do próprio palestrante músico e monteirense) aos estudantes do curso de música do IFPB, ilustrando de maneira profunda e real que a área musical pode abrir inúmeras fronteiras de atuação, como a área do Direito e outras”, relatou positivamente o Prof Cyran Costa.

O evento foi mais uma ação organizada pela servidora e mestranda Safira Mabel, do programa ProfNIT, em colaboração com a Coordenação de Pesquisa e Inovação do campus , sob a condução do Prof. Giuseppe Lima.

registrado em: