Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2022 > 11 > Campus Monteiro recepciona estudantes que realizaram intercâmbio no Canadá

Campus Monteiro recepciona estudantes que realizaram intercâmbio no Canadá

Intercâmbio foi realizado através do projeto "ENGLISH THROUGH TORONTO"
por publicado: 18/11/2022 10h15 última modificação: 29/11/2022 16h08

A Gestão do campus Monteiro recepcionou as estudantes Ariane Victória dos Santos Araújo e Maria Fernanda Batista Lins, que passaram quase trinta dias no Canadá, através do projeto “ENGLISH THROUGH TORONTO"gestão.JPG

O Projeto “ENGLISH THROUGH TORONTO” permite que os discentes do Ensino Técnico Integrado ao Nível Médio e do Subsequente participem de um curso de língua inglesa no exterior para aprimorar os conhecimentos linguísticos e é promovido pela Pro-reitoria de Ensino e  Arinter, onde cada campus disponibiliza vagas com apoio financeiro. No caso do campus Monteiro foram disponibilizada duas vagas.

alunas.JPGAs discentes destacaram todo o apoio que receberam do IFPB, desde a confecção do passaporte e visto até durante o embarque e durante estadia no Canadá. A aluna Maria Fernanda destacou o apoio do IFPB durante a estadia "O apoio do IFPB foi fundamental, Professor Moacir ajudou a gente em todos os aspectos, muito presente em todos os passeios, ou quando precisava de algum responsável ele sempre estava presente, além de dicas do que fazer lá", destacou. Já Ariane Victória enfatizou a importância do projeto, como forma de reconhecimento "Minha expectativa estava muito grande durante o processo seletivo, mas como foi por meio de nota, foi fácil. Foi um reconhecimento de nosso esforço e quando saiu o resultado fiquei muito feliz.

O Diretor-Geral do campus, Abimael de Oliveira Silva, comentou sobre a satisfação em oportunizar uma experiência, nível internacional, que contribuirá da formação do discente  "Poder viabilizar experiências como esta, é um prazer para a gestão do campus Monteiro. Nossas estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência ímpar que, com toda certeza, contribuirá imensamente com a formação delas. Estamos muito felizes com o retorno e já estamos planejando um momento para que elas possam compartilhar com os outros estudantes do campus Monteiro as experiências vividas ao longo dessas semanas. Com toda certeza será muito enriquecedor para a nossa comunidade.", finalizou.